Categoria Autom�veis  Noticia Atualizada em 27-11-2013

Latin NCap testa carros vendidos no Brasil
Entre eles, HB20S, o sed�, levou 4 estrelas de 5 para prote��o de adultos. Crash-tests s�o realizados na Europa com modelos comprados em lojas.
Latin NCap testa carros vendidos no Brasil
Foto: g1.globo.com

O Latin NCap, bra�o para a Am�rica Latina da organiza��o europeia que promove testes independentes de seguran�a com carros ao redor do mundo, divulga nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, os resultados da fase 4 de testes de colis�o.
Foram testados HB20S (sed�), Chevrolet Malibu, Ford EcoSport, VW Jetta e Ford Focus.
O HB20S teve 4 estrelas para prote��o de adultos e 3 de crian�as.
O Malibu teve 4 para adultos e 1 para crian�as.
O EcoSport teve 5 estrelas para adultos e 3 para crian�as. O Focus, 5 para adultos e 4 para crian�as.
Os testes do Latin NCap s�o realizados na Europa com o uso de bonecos (dummies) representado adultos, nos bancos da frente, e crian�as, nos de tr�s. As colis�es frontais, a 64 km/h, s�o as chamadas parciais, que simulam a batida em que apenas 40% frente do carro � envolvida, o que � comum em acidentes entre ve�culos que trafegam em m�os opostas ou quando um carro atinge uma �rvore ou poste, por exemplo.
A sele��o dos modelos que ser�o avaliados � feita pela organiza��o e alguns carros s�o testados a pedido das montadora, o que � divulgado pelo NCap.
Todos os ve�culos usados, no entanto, s�o comprados em concession�rias. "Representamos o consumidor", diz Alejandro Furas, diretor t�cnico do Latin NCap.
O Latin NCap abriu a confer�ncia no M�xico chamando a aten��o para o alto n�mero de acidentes de tr�nsito na regi�o, afirmando que, na maioria dos pa�ses, acidentes matam mais jovens e adultos do que o v�rus HIV. Por�m, os resultados que ser�o divulgados nesta quarta s�o considerados uma evid�ncia do progresso atingido.
� o quarto ano em que a entidade realiza avalia��es de ve�culos do mercado latino. Reveja testes das etapas anteriores abaixo.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir