Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-11-2013

Suspeito morre e guarda fica ferido em tiroteio após arrastão em ônibus
Dois criminosos realizavam arrastões em ônibus na Zona Sul de SP. Em um dos coletivos estava o guarda que reagiu e trocou tiros com a dupla.
Suspeito morre e guarda fica ferido em tiroteio após arrastão em ônibus
Foto: g1.globo.com

Um suspeito morreu e um guarda civil ficou ferido durante um arrastão em um ônibus na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o guarda era um dos passageiros do coletivo e reagiu ao perceber a movimentação dos assaltantes.

O crime ocorreu por volta das 6h, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, próximo à Estação Jabaquara do Metrô. Segundo a polícia, dois criminosos realizaram um arrastão em um ônibus e, logo em seguida, entraram em outro coletivo, da linha Jardim Ubirajara – Metrô São Judas, para um novo assalto.

No veículo, estava o guarda civil, que trabalha em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista. O guarda notou a ação dos criminosos, que rendiam os passageiros que estavam na parte da frente do ônibus, e interveio. Houve tiroteio e o guarda e um dos assaltantes foram baleados. O comparsa conseguiu fugir.

O guarda civil foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado à unidade Jabaquara do Hospital São Luiz. Não havia informações detalhadas sobre seu estado de saúde, mas, segundo a Guarda Civil Metropolitana, ele não corre risco de morte. O criminoso baleado morreu ainda no local.

Ao todo, cerca de 20 pessoas foram assaltadas nos dois ônibus em que a dupla realizou os arrastões. O caso foi registrado no 97º Distrito Policial da cidade, em Americanópolis.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir