Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 03-12-2013

Porsche alertou sobre velocidade de carro usado por Paul Walker, diz site
TMZ divulgou comunicado de 2004 que fala das "desvantagens da corrida". Ator de "Velozes e furiosos" morreu no s�bado ap�s ve�culo pegar fogo.
Porsche alertou sobre velocidade de carro usado por Paul Walker, diz site
Foto: g1.globo.com

O site TMZ divulgou nesta ter�a-feira (3) uma c�pia de um comunicado da Porsche que alerta sobre o perigo da corrida de carro com o Porsche Carrera GT, modelo usado por Paul Walker.
O acidente, que aconteceu neste s�bado, terminou com a morte do ator, conhecido pela franquia "Velozes e furiosos". Walker, que tinha 40 anos e deixa uma filha de 15 anos de idade, estava no banco do carona em um Porsche guiado pelo amigo Roger Rodas, de 38 anos, que tamb�m morreu .
Por escrito, a Porsche Headquarters alertou seus revendedores norte-americanos, em 2004, sobre a hipersensibilidade do ve�culo e as "desavantagens da corrida de carro" com o Porsche Carrera GT antes do modelo ser colocado � venda. "Esse ve�culo n�o pode passar por cima de uma lata de cerveja que logo deita de lado. Voc� precisa estar ciente de que tipo de superf�cie de estrada voc� est� (declives; buracos imprevistos, eleva��es etc)", diz o texto.
A pol�cia de Los Angeles ainda investiga a possibilidade de que o carro ocupado pelo ator participava de um "racha". De acordo com o TMZ, a avenida em que ocorreu a colis�o, em Santa Clarita, no sul da Calif�rnia, Estados Unidos, tem um hist�rico de corridas de autom�veis. O site diz ainda que os policiais est�o � procura de v�deo ou testemunha que poderiam provar a hip�stese de que outro carro teve envolvimento no acidente.
Segundo a pol�cia local, o Porsche pegou fogo ap�s bater em um poste de luz e em uma �rvore, por volta de 15h30 no hor�rio local (21h30 em Bras�lia). "A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles � CNN. Ainda segundo a emissora, uma suposta testemunha teria telefonado para as autoridades na manh� de domingo, afirmando ter visto um segundo carro na cena do acidente.
Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o ve�culo ainda estava pegando fogo. Ap�s apagarem as chamas, os bombeiros encontraram os corpos dos dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
A aut�psia do corpo de Paul Walker foi adiada para o fim desta semana, afirmou no domingo (1�) o TMZ. De acordo com o site, o legista vai precisar dos registros da arcada dent�ria de Walker e de Roger Rodas para fazer a identifica��o, visto que os corpos foram completamente carbonizados.
O TMZ divulgou um v�deo do carro em que estavam as v�timas ainda em chamas. O v�deo tamb�m est� dispon�vel para visualiza��o no YouTube .
Fontes pr�ximas � loja onde o carro era guardado e passava por manuten��o, ouvidas pelo TMZ, disseram que o Porsche tinha falha mec�nica � possivelmente um vazamento no fluido de dire��o.
Evento beneficente
O site da Reach Out Worldwide, entidade do pr�prio Paul Walker, afirma que o evento do qual o ator participava no s�bado era destinado a beneficiar as v�timas do tuf�o Haiyan, nas Filipinas. Walker criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por cat�strofes naturais. O acidente ocorreu a poucos metros do local do evento.
F�s fizeram homenagens a Paul Walker, colocando flores e velas no local do acidente fatal.
Trajet�ria
Paul Walker iniciou a carreira de ator quando ainda era crian�a, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, aos 2 anos, e depois com participa��es em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do c�u", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").
Seus primeiros pap�is no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em "Marca��o cerrada", de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na s�rie de filmes "Velozes e furiosos".
Walker filmava atualmente a s�tima parte de "Velozes e furiosos". A saga automobil�stica j� arrecadou quase US$ 2,4 bilh�es nas bilheterias de todo o mundo.
Paul tamb�m atuou no filme "Hours", uma produ��o independente prevista para ser lan�ada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a hist�ria de um pai que luta para manter o filho rec�m-nascido vivo, no rescaldo do furac�o Katrina, em Nova Orleans.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir