Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2013

Apple registra patente de sistema de reconhecimento facial para o iPhone
Tecnologia poderia ser usada tanto para desbloquear aparelhos quanto para proteger dados confidenciais do olhar de estranhos
Apple registra patente de sistema de reconhecimento facial para o iPhone
Foto: www.tcmundo.com.br

O Escrit�rio de Patentes dos Estados Unidos concedeu � Apple nesta ter�a-feira (3) uma patente que descreve uma tecnologia de reconhecimento facial que pode ser usada tanto em dispositivos mobile quanto em desktops. O recurso se assemelha muito a uma op��o adotada pelo Android que foi muito criticada por sua baixa efici�ncia, embora possa atuar de forma ligeiramente diferente.

Segundo o registro feito pela empresa, a novidade poderia ser usada para permitir que os usu�rios de smartphones acessassem diferentes recursos simplesmente mudando suas express�es faciais. A tecnologia tamb�m poderia ser usada para determinar a quantidade de informa��es exibidas no momento em que o dispositivo est� com sua tela bloqueada, escondendo dados quando o dispositivo n�o est� sendo manuseado por seu dono.

Da mesma forma, a solu��o poderia limitar a exibi��o de mensagens de email e outros conte�dos importantes usando como base somente o rosto de quem deseja acessar tais informa��es. J� nos desktops, a novidade poderia ser adotada para estudar os h�bitos de uso dos usu�rios, determinando o momento certo de abrir uma prote��o de tela ou mudar quais dispositivos de �udio est�o sendo usados para se adaptar a um jogo ou uma liga��o pelo Skype.

A aquisi��o recente da PrimeSense (empresa respons�vel por criar o Kinect) por parte da Apple indica que a companhia est� interessada em adicionar sensores de movimento a seus produtos futuros. Ao que tudo indica, dentro de muito em breve o sensor de impress�es digitais presente no iPhone 5S vai deixar de ser a �nica solu��o do tipo adotada pela empresa na hora de construir seus gadgets.

Fonte: www.tcmundo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir