Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-12-2013

A super "CRENTE" certinha vai ficar sozinha!
Uns dias atrás, a irmã de uma obreira veio me pedir uma orientação pois estava confusa com o fato de que queria ser uma mulher de Deus, porém não queria ser tão careta como a sua irmã…
A super

Uns dias atrás, a irmã de uma obreira veio me pedir uma orientação pois estava confusa com o fato de que queria ser uma mulher de Deus, porém não queria ser tão careta como a sua irmã… Ela alegou que tem o desejo de ser uma obreira como a irmã, mas ao mesmo tempo fica dividida com essa decisão pois ela não quer deixar de ser uma jovem normal, afinal ela só tem .. anos de idade.

A irmã, segundo ela, não mais participava de festas da família, não gosta de sair para fazer compras, não gosta de ir ao cinema, enfim… Basicamente a jovem obreira não gosta de fazer nada do que a maioria das jovens gosta de fazer… e sua irmã não queria isso e achava que a irmã era assim pelo fato de ser uma obreira da Igreja. Eu respondi a ela, que eu gosto muito de ir ao cinema, adoro fazer compras e sair com as minhas amigas – quando possível e etc… e isso não me impede de ser uma mulher de Deus. É claro que isso não é minha prioridade ou algo que faço com muita frequência, pois tenho outras responsabilidades e objetivos.

Expliquei a ela que na verdade ela estava confundindo as coisas… o fato da irmã dela não gostar das coisas citadas acima, não tinha nada a ver com o fato de ela ser obreira. Essa obreira simplesmente não é muito ligada nessas coisas, só isso. Mas já viu como rapidamente a irmã dela assumiu que uma coisa estava ligada com a outra?

A partir do momento em que somos cristãs, e mulheres de Deus, muitos olhos estão sobre nós, pessoas que nem nos reparavam antes, começam notar cada atitude nossa… e fazer o quê? É um dos preços a se pagar por conta de sermos diferentes.

Porém tendo isso em mente, você já parou para se perguntar que tipo de imagem você tem passado para as pessoas ao seu redor? Será que a imagem ou a ‘mensagem’ que você passa, é realmente a que você gostaria de estar passando?

É claro e óbvio, que as pessoas são livres para julgar sem ao menos nos conhecer, quantas não agem assim?! Mas não é por causa disso que não vou me preocupar com a mensagem que estou passando.

Se não quero chamar a atenção de outras pessoas, ou até mesmo do sexo oposto, por que vou usar uma roupa chamativa ou provocativa?
Se não quero ser vista como uma pessoa triste, por que vou ficar séria e no meu canto o tempo todo?
Se quero ter amigas, por que vou ficar sempre esperando que as pessoas dêem o primeiro passo até mim?
Se não quero ser uma pessoa tagarela, por que vou falar sem pensar a todo instante?
Se não quero ser vista como uma pessoa careta, por que vou ser fechada a mudanças e não vou me modernizar? – dentro dos limites da descência e do bom senso é claro.
Se quero ser vista como uma jovem espiritual, por que vou ficar somente falando e pensando em coisas carnais?
Se quero fazer a diferença, por que vou fazer somente o que todo já mundo faz?
A lista acima com certeza pode ser muito mais longa do que essa, mas dessa vez, eu vou deixar você continuá-la!

Refletindo sobre a sua própria vida, há coisas em você que tem transmitido uma imagem errada de quem você realmente é? Você percebe que há coisas que se você mudasse ao seu respeito, passaria uma melhor imagem de quem você é? Que tal dividí-las com as suas amigas leitoras do blog e comigo? Ou… tá bom, tá bom, de repente foram coisas que você já fez no passado, coisas que passavam uma imagem errada ao seu respeito, mas hoje você mudou e venceu?

Então vamos lá, esperarei seus comentários, que com certeza me ajudarão e me JULGARíO também!

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir