Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-12-2013

Polícia prende suspeitos de invasão ao fórum de Bangu, no Rio
Prisões começaram na terça; dentre eles, há, inclusive, advogados. Menino de oito anos e PM morreram tiroteio em tentativa de resgate.
Polícia prende suspeitos de invasão ao fórum de Bangu, no Rio
Foto: g1.globo.com

Quatro suspeitos de participar da invasão do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 31 de outubro, foram presos por agentes da Divisão de Homicídios no fim da noite desta terça-feira (3). Na tentativa frustrada de resgate a presos que prestavam depoimento, policiais e criminosos trocaram tiros. Um PM e um menino de oito anos foram atingidos no tiroteio e morreram.
No total, sete integrantes da quadrilha foram presos. Outros três suspeitos já haviam sido detidos instantes após o plano de resgate não dar certo. Alexandre Bandeira de Melo, o "Piolho", e Vanderlan Ramos da Silva, o "Chocolate", haviam sido convocados como testemunha de defesa do réu Luiz Armando, o "Dallas", e estavam no fórum.
Segundo a delegada Renata Araújo, os detidos estão entre os onze suspeitos de participar da ação que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Dois deles, ainda de acordo com a Polícia, são advogados.
As prisões começaram a ser feitas no fim da tarde de terça e, segundo a policia, foram feitas em sua maioria em Anchieta, no Suburbio.
O delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, informou que a identificação dos presos não podem ser reveladas para não atrapalhar as investigações. Dentre os foragidos, três tiveram os nomes relevados: Vanilson Venâncio Gomes ("Tida de Anchieta"), Marcos Vinicius de Castro Ferreira ("Socanela") e Jean Carlos Nascimento dos Santos ("De Menor"), do Morro do Dezoito.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir