Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-12-2013

Cansado de ser desprezado pelas mulheres, jovem emagrece 65 quilos
Hoteleiro de Vinhedo (SP) tinha alimenta��o a base de pizza e bebia cerveja. Jovem de 21 anos emagreceu ap�s mudar h�bitos e rotina de exerc�cios.
Cansado de ser desprezado pelas mulheres, jovem emagrece 65 quilos
Foto: g1.globo.com

O hoteleiro Rudolf Rodrigo Staudigl, de 21 anos, de Vinhedo (SP), resolveu mudar a situa��o em que era considerado pelas mulheres como "simplesmente mais um gordo querendo me cantar". Fez regime e perdeu 65 quilos em 11 meses, uma m�dia de seis quilos por m�s.

Para manter o novo peso, decidiu mudar a alimenta��o e praticar exerc�cios f�sicos.

A mudan�a foi percebida nas roupas e tamb�m nos h�bitos, mas n�o interferiu no romantismo, segundo o hoteleiro. "O maior desafio foi sair da porta da minha casa, do aconchego para criar uma nova rotina. Tudo � quest�o de dedica��o e principalmente de tempo", confessa.

O novo peso � considerado como uma novidade para o jovem que passou a adolesc�ncia com obesidade m�rbida. Ele conta que quando foi morar sozinho, a alimenta��o era � base de pizza, miojo com salsinha e cerveja, tirando as bolachas e chocolates que eram consumidas na madrugada. "Hoje tenho uma alimenta��o no qual tenho orgulho de passar no caixa do supermercado com arroz, macarr�o e p�o tudo integral, leite desnatado, frango, legumes, verduras e frutas, o b�sico", elenca.

Esfor�o vale

Depois de passar por quatro SPAs, 12 nutricionistas e uma s�rie de rem�dios para emagrecer, percebeu que apenas com esfor�o conseguiria atingir o emagrecimento. "Tenho orgulho de dizer que emagreci sozinho, somente com o meu esfor�o pr�prio", conta. Ele come�ou a fazer o regime com 20 anos com a meta de chegar aos 110 quilos, mas conseguiu alcan�ar 82 quilos. Depois com os treinos espec�ficos, passou para o atual peso de 88 quilos.

Constrangimento

Al�m da rela��o com as paqueras, Rudolf explica que passou por momentos constrangedores por conta do sobrepeso, al�m de se sentir desconfort�vel para a pr�tica de exerc�cios f�sicos. "Sentei numa cadeira e desmontou no meio da praia lotada, j� quebrei a parede porque meu peso era demais para a rede. Antes minha sa�de era p�ssima, suava parado, mesmo no frio e sentia falta de ar ao subir escadas", recorda.

Para conseguir reduzir o peso, ele mudou a alimenta��o, come�ou a praticar corridas e faz treinos na academia. "Acredito que n�o tenha um peso ideal, j� que um quilo de m�sculo n�o � o mesmo tamanho de um quilo de gordura. Agora se me perguntar se estou feliz com o meu corpo, a resposta � sim, mas nunca satisfeito", explica.

A rela��o com a balan�a � entendida sob a perspectiva da alimenta��o e treinamento. "Gosto de saber onde estou errando, ent�o normalmente gosto de acompanhar o meu peso, mas tamb�m n�o chega a ser uma neurose", disse. Para os interessados em mudar o visual, o hoteleiro recomenda definir um objetivo de vida e acreditar para conseguir chegar at� a conquista.

"Use o seu passado como uma motiva��o. Se est� cansado de algo que voc� �, mude para algo que voc� queira ser", afirma.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir