Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2013

Monique Amin posa de biquíni para mostrar corpo após perder oito quilos
"Malho todos os dias", conta a ex-BBB, que recentemente mudou a rotina de exercícios e a dieta para ganhar mais músculos. Confira o cardápio.
Monique Amin posa de biquíni para mostrar corpo após perder oito quilos
Foto: ego.globo.com

Desde que deu início a um processo de reeducação alimentar e perdeu oito quilos em um ano, Monique Amin nunca havia posado de biquíni. A pedido do EGO, a ex-BBB fez um ensaio para mostrar como ficou seu corpo após a dieta.

Com 1,78m de altura e 69kg, Monique conta que após o processo de reeducação alimentar nunca mais conseguiu engordar. Seu percentual de gordura é baixo, fica entre 14 e 15%.

No entanto, como estava intensificando a prática de exercícios aeróbicos, ela precisou fazer alguns ajustes na alimentação. "Minha nutricionista pediu para eu fazer essa mudança porque estava perdendo massa magra. Ela aumentou minha ingestão de proteínas e liberou um pouco de carboidratos".

Hoje, em vez de comer apenas uma colher de arroz, Monique se serve de duas. O mesmo acontece com a proteína. "Posso agora comer dois peitos grandes de frango. O pão também não precisa ser aquele integral de antes, radical, sem grão. Hoje, por exemplo, comi no café da manhã dois pães integrais de chia e macadâmia" (abaixo, confira o cardápio de Monique).

Ela também passou a pegar mais pesado na musculação e, assim, consegue manter as medidas que tanto sonha. "Malho todos os dias, até no sábado. Divido três dias para a musculação e três dias para o aeróbico. O meu aeróbico sempre é corrida, adoro. Virou um vício. Meu corpo sente falto se não corro", conta.

Idas à costureira

Com o novo corpo, Monique agora bate ponto na costureira. Seu manequim, que oscila entre 40 e 42, a obrigou a mudar todo o guarda-roupa e, por isso, vive fazendo ajustes nas roupas. "A maioria das minhas roupas é 42. Esse tamanho me cabe bem, mas quando entra, fica enorme na cintura e levo a roupa na costureira. Gasto muito só para diminuir o cós. Sou a maior cliente dela, com certeza", brinca.
Veja como é o novo cardápio de Monique Amin:

Café da manhã

2 fatias de pão integral (os de grãos estão liberados) ou uma omelete de clara de ovo

1 fatia de queijo branco light

1 xícara de café preto

Almoço

2 colheres de sopa de arroz integral

salada à vontade

2 filézinhos de peito de frango ou dois bifes ou uma clara cozida

Lanche

1 porção de fruta ou 1 barra de cereal

Jantar

Salada com duas porções de frango ou carne

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir