Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-12-2013

Aeroporto de Cumbica tem 28 voos com atrasos de mais de uma hora
Concession�ria diz que 173 voos estavam programados para esta sexta. Por volta de 13h, acumulado de atrasos atingia quase metade dos voos.
Aeroporto de Cumbica tem 28 voos com atrasos de mais de uma hora
Foto: g1.globo.com

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande S�o Paulo, registrava atrasos acima da m�dia em voos desde a manh� desta sexta-feira (20).

Pouco antes das 13h, a assessoria da GRU Airport informou que havia 173 partidas programadas. Desde a meia-noite, a concession�ria diz que tinha 81 atrasos acumulados com mais de meia hora, �ndice que representa 46,8% do total de voos. No hor�rio, permaneciam com atraso oito voos.

No balan�o das 10h, Cumbica tinha informado que havia 90 atrasos a partir de 30 minutos acumulados desde meia-noite, informa��o que foi corrigida pelo aeroporto.

Na Zona Sul de S�o Paulo, o Aeroporto de Congonhas tem o �ndice de atrasos dentro da m�dia no hor�rio. De um total de 110 voos, cinco estavam atrasados e nove foram cancelados.

Movimento de Natal

Segundo a Gru Airport, que administra Cumibica, o movimento acima da m�dia � esperado por causa do aumento de partidas para o feriado de Natal. A concession�ria afirma que o aeroporto funciona sem altera��es na rotina.

Na quinta-feira (19), Os pilotos, copilotos e comiss�rios de voo representados pelo
Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiram, em assembleias realizadas, aceitar as propostas das companhias a�reas e cancelaram a paralisa��o do setor, que estava prevista para se iniciar nesta sexta.

A m�dia mensal de passageiros em Cumbica � de aproximadamente 3 milh�es. A previs�o para dezembro deste ano � de um aumento de 10% comparado ao movimento do mesmo per�odo de 2012.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir