Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2013

Renato Casagrande decreta situação de emergência no ES
Governador recebeu ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Fortes chuvas já causaram três mortes.
Renato Casagrande decreta situação de emergência no ES
Foto: g1.globo.com

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou estado de emergência nos 78 municípios do estado na manhã deste sábado (21). As fortes chuvas atingem o cidades capixabas desde a madrugada de terça-feira (17) e já causaram três mortes e mais de 19 mil pessoas estão fora de suas casas.

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, está em Vitória e se reuniu, por volta de 9h deste sábado, com Casagrande para definir as medidas a serem adotadas para minimizar os estragos causados pela chuva.

As liberações de verbas dependem de pedidos dos municípios que decretarem situação de emergência. O Governo Federal já enviou um helicóptero para sobrevoar as áreas afetadas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 40 municípios foram afetados pela chuva e até o momento, 22 municípios estão elaborando documentação para decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, sendo: Água Doce do Norte, Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Viana, Conceição do Castelo, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Ibatiba,São Gabriel da Palha, Pancas, Vila Pavão, Linhares e Mantenópolis. Além deles, outros municípios estão avaliando os prejuízos.

Previsão do Tempo

Na manhã desta sexta-feira (20), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou aviso meteorológico especial informando que apesar dos períodos de melhoria previstos, a chuva mais fraca deve continuar em praticamente todo o Espírito Santo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir