Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-12-2013

Nosso Natal virou um pesadelo, diz filho de vítima de acidente na Régis
Acidente aconteceu no domingo (22), em SP; 15 pessoas morreram. Pelo menos três vítimas estão sendo veladas em Curitiba nesta terça (24).
Nosso Natal virou um pesadelo, diz filho de vítima de acidente na Régis
Foto: g1.globo.com

Emocionado, o metalúrgico e filho de uma das vítimas do acidente de ônibus que deixou 15 mortos na rodovia Regis Bittencourt, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, no domingo (22), Paulo Sérgio Gomes Leal, desabafou ao G1 e disse que o Natal da família se tornou um pesadelo.
O pai dele, João da Silva Lima, era um dos passageiros do veículo e morreu na hora. Um sobrinho de 15 anos e a mãe de Paulo também viajavam junto e estão entre os 30 feridos. "Perdi o meu melhor amigo", lamentou.
O acidente aconteceu durante a madrugada. O ônibus pertence a Viação Nossa Senhora da Penha e tinha dois andares e levava 54 passageiros. Durante o trajeto, o veículo saiu da pista, caiu numa ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O metalúrgico recebeu a notícia do acidente através do sobrinho. "Eu estava em casa dormindo. Como o meu sobrinho não sofreu lesões graves, ele conseguiu nos avisar logo após ter sido levado para o hospital. Aí foi um desespero e uma correria. Eu me juntei com meu irmão e e fomos para o hospital onde eles estavam", conta.
Paulo relatou que a angústia maior começou neste momento, afinal, ele sabia que o sobrinho e a mãe estavam hospitalizados, mas não tinha notícias sobre o seu pai.
"Foi um desespero sem tamanho. Eu perguntava pra todo mundo e ninguém sabia de nada, ninguém falava nada (...). Só fui descobrir que meu pai tinha morrido através da lista divulgada na delegacia horas depois". "Estou muito triste, foi uma tragédia", diz Paulo.
Até a manhã desta terça-feira, a família aguardava a transferência da mãe de Paulo de Itapecerica da Serra, em São Paulo, para um hospital de Curitiba. Ela sofreu lesões múltiplas. O sobrinho dele já recebeu alta, mas deve passar por uma cirurgia até a próxima semana. Ele teve fraturas no maxilar.
O velório de João começou por volta da 1h no Cemitério Vertical de Curitba e o sepultamento está marcado para as 13h. Cerca de 30 parentes e amigos cariocas fretaram um ônibus para se despedir do familiar. Pelo menos outras duas vítimas do acidente também estão sendo veladas na capital paranaense nesta terça-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir