Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-01-2014

Novas suspeitas mudam rumo de investigação de morte de jovem de SC
Silvane Bortoli foi encontrada morta; cunhado baleado morreu nesta sexta. Polícia investiga local da arma e exame balístico deve apontar criminoso.
Novas suspeitas mudam rumo de investigação de morte de jovem de SC
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil do Oeste catarinense investiga a morte da jovem Silvane Bortoli, de 20 anos, com uma pancada na cabeça, e do cunhado dela, Vanderlei Kogh, de 26 anos, encontrado baleado na cabeça, em Saltinho. Os dois foram achados na mesma casa, junto com a irmã de Silvane e esposa de Vanderlei, que estava ferida, na quinta-feira (2). Segundo o agente de polícia Ricardo Hoffmann, novas informações indicam que a arma do crime poderia estar sobre o corpo de Vanderlei. Além disso, o exame balístico deve apontar quem efetuou o disparo.

De acordo com a polícia, os três estavam na casa de Vanderlei quando foram encontrados pelo irmão das mulheres na manhã de quinta-feira. Silvane estava morta com uma pancada na cabeça. Vanderlei foi encontrado ferido com um tiro e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a irmã e esposa das vítimas, de 22 anos, estava transtornada e com um ferimento na cabeça. Ela foi levada ao hospital. Nesta sexta (3), ela continuava em coma induzido, na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do hospital de São Miguel do Oeste.

De acordo com Hoffmann, há diferentes linhas de investigação, mas cada dia surgem novas informações, tornando todas as hipóteses inconclusivas. "A chance de latrocínio, roubo seguido de morte, está quase descartada, já que nenhum objeto foi levado. Por outro lado, a possibilidade de homicídio seguido de tentativa de suicídio também está confusa.

Recebemos a informação de que a arma, encontrada em cima da escrivaninha, estaria em cima do corpo de Vanderlei, mas foi retirada para que pudessem socorrê-lo. Porém, sem o resultado da perícia não podemos afirmar nada", disse o agente.

postas delas podem mudar o rumo das investigações", afirmou Hoffman.

Ainda conforme o policial, já a partir deste sábado (4), serão ouvidos familiares das vítimas. Além disso, a previsão é de que neste fim de semana a jovem saia do coma. Hoffman aguarda o depoimento dela, na próxima segunda (6), para explicar o que ocorreu na casa.

"Tenho 20 anos de experiência e nunca me deparei com um caso tão difícil de resolver", completou o agente. O resultado da perícia deve sair em 30 dias.

Enterro e velório

O corpo de Silvane foi enterrado na manhã desta sexta (3) no interior de Saltinho. O enterro ocorreu às 9h, na Linha Lamb, e reuniu familiares e amigos da garota.

O corpo de Vanderlei está sendo velado no Salão Comunitário da cidade de Saltinho e o enterro está marcado para as 8h deste sábado (4), no Cemitério Municipal da cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir