Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 14-01-2014

Sam Alves, vencedor do "The Voice", quer ser o Justin Timberlake do Brasil
Cantor festeja as mudan�as em sua vida ap�s o programa, diz que est� amando o ass�dio e que est� solteiro. Mas avisa: "N�o sou namorador".
Sam Alves, vencedor do
Foto: ego.globo.com

T�mido, rom�ntico e sorridente, Sam Alves, de 24 anos, conquistou o Brasil com a participa��o no "The Voice Brasil". Vencer o programa foi mais que um desafio para o cantor, que havia acabado de ser rejeitado no "The Voice" dos EUA. Gra�as ao apoio de amigos, f�s e da m�e de cria��o, Raquel Alves, Sam n�o desistiu da carreira na m�sica e decidiu tentar mais uma vez na vers�o brasileira do programa.

Daqui pra frente o cearense quer encarar novos desafios. Ele entra em turn� pelo Brasil no fim do m�s com os outros finalistas do programa e j� est� trabalhando em seu CD, com previs�o de lan�amento para o fim de mar�o. Mas ele quer mais: "Meu sonho � fazer aqui no Brasil, cantando em portugu�s, o meu estilo pop, como o Justin Timberlake. No Brasil n�o tem muita m�sica pop neste estilo, as pessoas escutam o que vem de fora e esse � o meu desafio: � fazer o que quero ser daqui pra frente".

A hist�ria de vida do jovem tamb�m chama aten��o. Ele foi abandonado pela fam�lia biol�gica logo ap�s o nascimento e foi encontrado pelos pais adotivos, Raquel e Luiz, dentro de uma caixa de papel na porta da casa onde moravam, em Fortaleza. Solteiro, ele n�o descarta a ideia de adotar um filho no futuro: "Adotaria um filho, sim. At� porque � uma causa que est� no meu cora��o, por eu ter sido adotado tamb�m, mas por enquanto n�o tenho planos".

Sam ainda est� se acostumando com a ideia de ser uma pessoa p�blica, mas admite que adora o ass�dio: "Eu estou amando ser abordado nas ruas. As pessoas tirando foto, me abra�ando, pedindo aut�grafo. A gente acaba fazendo parte da vida do p�blico, toda semana participando do programa, ent�o quando eles me veem na rua, falam comigo como se j� me conhecessem h� muito tempo".

O cantor deixou Boston, onde morava e estudava medicina na Universidade de Massachusetts, no impulso. Ele estava no terceiro ano e queria ser cirurgi�o pl�stico, mas a vida lhe reservou outro caminho.

"Ap�s minha participa��o na vers�o americana do programa, recebi muitas mensagens de f�s, amigos, todos me apoiando e dizendo para n�o desistir. Fiquei com isso na cabe�a e minha m�e falou: "Tenta, entra no site, se inscreve". A� eu decidi tentar de novo". Um m�s depois, ele recebeu a liga��o para participar das audi��es �s cegas no Brasil.

O cearense conta que a m�sica entrou na sua vida atrav�s da fam�lia: "Eu cresci com a m�sica. Minhas tias eram m�sicas e minha m�e cantora, ent�o a m�sica sempre foi um hobby para mim desde os 14 anos. Comecei cantando na igreja, mas nunca imaginei a m�sica como carreira. Era algo surreal, um sonho. A� comecei a fazer faculdade, e nos Estados Unidos voc� pode fazer um curso paralelo ao outro, ent�o fazia medicina e m�sica. Foi com o est�mulo tive da minha professora de canto que comecei a pensar na carreira. Ela falava que eu tinha que investir mais na m�sica, pois eu tinha algo especial".

Sobre Cl�udia Leitte, sua t�cnica no programa, Sam tamb�m � s� elogios: "Tenho certeza de que ela foi a melhor escolha que fiz. Eu j� entrei no programa com ela em mente. Ela foi al�m de t�cnica, ela se abria demais com a gente, queria entender como a gente se via como artista e em tudo, queria saber da nossa hist�ria tamb�m. Ela foi amiga, carinhosa, foi al�m de t�cnica, foi uma m�ezona"

O cantor conta as li��es que ficaram de sua passagem pelo reality show: "Aprendi a ser firme no que eu quero ser. Aprendi com a Cl�udia Leitte e com a Maria Gad� a humildade, que � realmente uma ess�ncia que a pessoa n�o pode perder. A pessoa pode crescer na carreira, mas continuar sendo o mesmo, n�o perder a ess�ncia com todo o sucesso. E aprendi a n�o desistir".

Para as pretendentes, o cantor d� algumas dicas sobre o que gosta de fazer nas horas vagas: "Estou sozinho, mas n�o sou muito de balada, gosto de estar com fam�lia, com amigos, de ir ao cinema, a museus. N�o sou muito namoradeiro, gosto de conhecer as pessoas, encontrar aquela menina para curtir, ficar junto, mas n�o estou pensando em casar de jeito nenhum (risos)".

A boa not�cia para as f�s � que o jovem n�o pensa em voltar para os Estados Unidos. Ele se encantou pelo Rio de Janeiro e quer ficar: "Pretendo ficar no Brasil e no Rio. Aqui � onde tem o trabalho, tem tudo. O Rio � um dos lugares mais bonitos que j� vi. � uma cidade que tem praia, clima bom, vida noturna, � apaixonante".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir