Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2014

A dieta radical (e antissocial) enfrentada por Deborah Secco para Boa Sorte
A atriz fala sobre o cruel processo ao qual se submeteu no in�cio de 2013 para emagrecer 14 quilos e viver uma doente terminal no cinema: "Passei tr�s semanas sem sair de casa para n�o sofrer"
A dieta radical (e antissocial) enfrentada por Deborah Secco para Boa Sorte
Foto: vogue.globo.com

As voluptuosas curvas exibidas atualmente por Deborah Secco em nada lembram a chocante magreza � qual a atriz se submeteu h� um ano, quando ainda filmava Boa Sorte, longa no qual ela interpreta uma doente terminal e cujo papel demandou uma dose cavalar de for�a de vontade para atingir os 46 quilos da derradeira fase da personagem. Com estreia prevista para o fim de maio, o filme manter� grande parte do mist�rio em torno da ainda in�dita imagem esquel�tica alcan�ada por Deborah at� a divulga��o come�ar � as �nicas fotos vistas at� hoje foram clicadas durante grava��o na praia em mar�o de 2013 e, apesar da magreza da bela j� impressionar, � bom avisar: aquele n�o foi o ponto cr�tico da personagem. "Teve uma foto s� de paparazzi na �ltima semana de filmagem e eu j� tinha engordado seis quilos, foi essa que eu estava de peruca. Foi uma apari��o e contra a minha vontade. Eu chorava muito me vendo daquele jeito, eu ficava mal", contou em papo honesto com a Vogue.

O sacrif�cio foi grande: ao todo, foram seis semanas praticamente em jejum para alcan�ar o quase inating�vel peso de adolesc�ncia. "Foi horr�vel. Parecia que eu passava sombra de t�o fundo que minhas olheiras estavam, mas esse desapego a gente tem que ter. Tive um acompanhamento, foi dif�cil. Fui perdendo ao longo do filme, foram 14 quilos. A �ltima vez que havia pesado isso eu tinha 12 anos e era bem menorzinha. Na vida normal fico com 55 quilos e para fazer uma gostosona como a Natalie Lamour fico com 59, 60 quilos", explicou Deborah, que hoje tamb�m segura o ponteiro no peso curvil�neo para sua personagem na com�dia A Estrada do Diabo.

A experi�ncia foi t�o traum�tica que a atriz n�o tem d�vida ao dizer que foi muito pior do que se ver gordinha como na �poca em que teve um problema na tireoide e bateu 68 quilos.

"Com 46 parecia que eu estava doente, n�o foi uma quest�o de est�tica. Porque quando voc� esta mais fortinha voc� sabe que s� depende de voc� querer emagrecer, mas essa sensa��o de me ver morrendo como uma paciente terminal foi realmente muito triste. N�o sei se junto disso tamb�m tinha a energia da personagem, de morte, de pessoa se desapegando da vida, ent�o me dava agonia me ver daquela maneira, muito mais do que estar gordinha. Ali eu j� n�o estava mais magra saud�vel. Enquanto eu filmei eu n�o sa� de casa. Tanto que ningu�m me viu com esse cabelo que era metade preto e metade loiro", disse Deborah enquanto me mostrava uma foto chocante tirada nos bastidores do longa. "E as pessoas n�o entendiam aquilo e diziam �come, pelo amor de Deus, come!� e eu n�o podia comer porque para mim era muito importante fazer esse filme, tanto que fiquei seis semanas sem comer, s� alimentos l�quidos sem fibras, legumes cozidos sem sal".

Mesmo com acompanhamento m�dico, a loucura foi um mart�rio mental e fisicamente. "Para emagrecer eu passei tr�s semanas sem sair de casa para n�o sofrer. N�o podia nem ver comida, nem pensar em comer na casa da minha m�e ou sair e passar por uma placa de uma pizzaria, era muito cruel para mim. Ficava em casa, de prefer�ncia com a televis�o desligada porque tem muito comercial. Foram tr�s semanas lendo livros e vendo filmes de refer�ncia, o que j� me ajudou muito. E as outras tr�s semanas foram gravando e o pessoal me ajudava muito no set. Tinha um esquema, ningu�m comia na minha frente, a minha comida tinha que chegar pontualmente. Como eu estava comendo muito pouco, eu n�o podia ficar muito tempo sem comer, ent�o par�vamos o que quer que fosse de tr�s em tr�s horas porque eu n�o podia ficar um minuto a mais sem comer. Fazia exame de sangue semanalmente, mas n�o � aconselh�vel, n�o � saud�vel, meu m�dico brigou comigo, ningu�m queria que eu fizesse, mas me acompanharam mesmo assim. Nunca mais vou fazer isso, mas foi uma experi�ncia de vida", lembrou a atriz, que depois de ter sobrevivido � temporada de semijejum resolveu comemorar a liberdade alimentar no melhor estilo p� na jaca. "O dia que acabou eu comi muito errado, passei mal l�gico. Deveria ter feito uma volta progressiva, mas j� de cara misturei feijoada, pizza, churrascaria, Mc Donald�s, e de tudo muito. Acho que todas as mulheres que fazem dieta muito tempo fazem isso", riu a agora novamente saud�vel e soci�vel Deborah.

Fonte: vogue.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir