Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2014

"Foi chocante", afirma fotógrafo que registrou raio matando
Mulher morreu na segunda-feira (13) na praia da Enseada, em Guarujá. Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos da descarga elétrica.

Foto: g1.globo.com

O repórter fotográfico do jornal "A Tribuna" Rogério Soares, responsável por registrar o exato momento em que uma turista foi atingida por um raio, no fim da tarde de segunda-feira (13), em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, afirma que ficou "chocado" quando analisou a câmera e observou a imagem que havia feito.
Soares conta que estava tirando fotos do movimento de pessoas durante a semana na praia da Enseada. Pouco tempo depois, começou a chover e cair muitos raios.
"Eu estava na praia, quando começou a chover, e voltei para o carro. Pensei em ir até o fim da praia, e me chamou a atenção o pessoal que continuou no local mesmo com a chuva. Por isso, comecei a fazer a sequência de fotos", lembra ele, que trabalha na área há 21 anos.
Na hora da descarga elétrica, o repórter fotográfico diz ter se assustado por causa do barulho do trovão e do clarão causado pelo raio. Segundo ele, só depois de algum tempo foi possível perceber que havia flagrado o momento em que a turista foi atingida. "A gente acha que já viu tudo e vê uma vida indo embora assim. Foi chocante", destaca.
Essa não foi a primeira vez em que Soares presenciou acidentes com raios no local. Em janeiro de 2012, ele participou da cobertura jornalística da morte de um menino de 13 anos, também vítima de uma descarga elétrica.
"Eu sabia que lá caíam muitos raios e, quando vi o pessoal na areia com uma caminhonete, comecei a registrar a cena", revela.
Soares deseja agora que situações como essa não se repitam. "Espero que essa foto ofereça um tipo alerta para as pessoas, porque todos sabem que é perigoso estar na praia com esse tempo", afirma.
Para o repórter fotográfico, o incidente fará com que ele fique mais atento nas próximas vezes em que estiver trabalhando. "A gente sabe que esses casos são perigosos. Eu estava abrigado dentro do carro, mas gera um tipo de receio para as próximas vezes que eu estiver fotografando", ressalta.
Morte
Moradora de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, a turista Rosângela Biavati, de 36 anos, morreu na segunda-feira após ter sido atingida por uma descarga elétrica na Enseada.
Segundo o marido dela, Leandro Lopes, Rosângela estava na água porque tentava retirar as crianças do mar, exatamente por causa do perigo oferecido pelos raios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir