Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2014

"Fico feliz porque salvei a vida dele", diz mulher atingida por ouriço no Rio
Dona de casa ficou com mais de 270 espinhos no couro cabeludo. Médico que a atendeu afirma nunca ter visto caso parecido na carreira.

Foto: g1.globo.com

A dona de casa que foi atingida por um ouriço cacheiro na cabeça quando passeava com o cachorro na Gávea, na Zona Sul do Rio, falou ao RJTV desta sexta-feira (17) sobre o susto.

Sandra Nabuco foi parar no hospital com mais de 270 espinhos no couro cabeludo.

A foto tirada logo depois do incidente foi parar nas redes sociais. Sandra diz que serve de alerta para que outros moradores do bairro fiquem atentos."Os bichinhos estão saindo do habitat deles e vindo para o meio da cidade em busca de alimentação, em busca de comida. E com certeza, se fosse um idoso ou uma criança seria fatal", lembra.

A dona de casa caminhava na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, quando o bicho, que estava numa fiação, caiu sobre ela. Num pote, ela guarda os 272 espinhos retirados um a um do couro cabeludo."Foi um susto muito grande, uma dor muito grande", diz.

Segundo biólogos do Zoológico do Rio, o mais provável é que ela tenha sido vítima de um ouriço cacheiro, comum nas matas da cidade. O animal é parecido com um porco espinho, mas especialistas afirmam que o porco espinho é encontrado apenas na África e na América do Norte.

A dona de casa pediu ajuda na portaria de um prédio e seguiu imediatamente para o Hospital Miguel Couto, onde recebeu atendimento médico.

"Qualquer pessoa que for vítima de um acidente desses de animal - peçonhento ou coisas diferenciadas - tem que procurar logo atendimento médico. Isso vai facilitar na evolução do caso. Esses casos poderiam evoluir para uma infecção, apresentando quadro de febre" diz Sílvio Francisco dos Santos, chefe da emergência do Hospital Miguel Couto.

Ele admite, porém, que ficou surpreso com o caso: "Tenho 34 anos de formado e 23 de emergência. Já vi de tudo aqui, mas nunca tinha visto isso. Nem nunca imaginei que um porco subiria no poste", diz Sílvio Francisco dos Santos Filho, chefe de equipe do Hospital Miguel Couto.

Um porteiro que trabalha na região onde Sandra foi atingida, entretanto, diz que é comum ver ouriços passearem por ali durante a noite.

O caso é inusitado e curioso. Felizmente, não teve graves consequências e Sandra ainda o encara com bom humor. "Amorteceu a queda dele na minha cabeça. Até fico feliz porque ele não morreu com isso, salvei a vida dele!", ri.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir