Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2014

Laudo comprova que explosão de dinamite matou garota e padrasto
Estudante e garimpeiro foram encontrados mortos em Pirenópolis, há 1 mês. Delegado aguarda resultado de outros exames para concluir inquérito.
Laudo comprova que explosão de dinamite matou garota e padrasto
Foto: g1.globo.com

O laudo cadavérico comprovou que causa da morte da estudante de enfermagem Loanne Rodrigues da Silva Costa, de 19 anos, encontrada amarrada ao lado do padrasto, o garimpeiro Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos, em Pirenópolis, na região central de Goiás, foi uma explosão provocada por dinamite. O documento foi recebido pela Polícia Civil na quinta-feira (16) e, segundo o delegado Rodrigo Luiz Jayme, as informações foram anexadas ao inquérito.

"Essa conclusão reafirmou o que os peritos que estiveram na cena do crime constataram, que foi a explosão. Infelizmente, ainda estamos no aguardo dos demais exames, como de DNA, que poderá dizer se Loanne estava "dopada" no dia da morte. Esses resultados nos darão as respostas que faltam", explicou Jayme ao G1.

Ainda segundo o delegado, as evidências recolhidas até agora apontam para um homicídio seguido de suicídio. "Nenhuma possibilidade é descartada, até porque os laudos que faltam podem nos dar pistas novas, mas tudo indica que o padrasto premeditou o crime, amarrou-se à jovem e detonou os explosivos. É fato que ele nutria um ciúme exagerado pela menina", disse.

Loanne e Joaquim foram encontrados mortos no dia 17 de dezembro, no Morro do Frota, ponto turístico de Pirenópolis. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto e a enteada morreram abraçados, estando Joaquim com o pé acorrentado e Loanne amarrada com uma corda a uma árvore.

O inquérito deveria ter sido concluído nesta sexta-feira (17), mas o delegado contou que pediu a prorrogação do prazo. "O que atrasou mesmo foram os laudos, mas eles não devem demorar muito. De qualquer forma, ainda pretendo ouvir três amigos de Loanne e vou convocar a mãe dela para um novo depoimento. Com isso, espero elucidar o caso de vez", ressaltou Jayme.

Ao G1, a mãe de Loanne e esposa do garimpeiro, Sandra Rodrigues da Silva, disse que tenta aceitar a tese da polícia de que o marido planejou o crime. "Éramos felizes e nunca pensei que minha família iria ficar no meio de uma tragédia assim. Convivi oito anos com ele [Joaquim] e nunca pensei que ele pudesse ser capaz de cometer um crime. Por isso, penso que outra pessoa possa ter feito isso com os dois, mas infelizmente tudo aponta para ele mesmo", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir