Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-01-2014

Acidente com van na Zona Oeste do Rio deixa mortos e feridos
Crian�a de seis anos e mulher ainda n�o identificadas morreram. Segundo os bombeiros, 14 ficaram feridos; equipes estavam no local.
Acidente com van na Zona Oeste do Rio deixa mortos e feridos
Foto: g1.globo.com

Um acidente com uma van na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste do Rio, matou Cau� Santos, de seis anos, Aur�lia Nogueira da Silva, de 52 anos, e deixou 14 feridos na manh� desta segunda-feira (20).

Vanessa Rozendo, auxiliar de produ��o, era prima de Aur�lia Nogueira. Segundo ela, a v�tima deixou dois filhos e uma filha. No momento do acidente, Aur�lia estava acompanhada de uma neta, menor de idade, que teria sido levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. "Ela tinha ido visitar um dos filhos, que tem uma barraca na praia do Recreio", contou ela.
Segundo parentes das outras v�timas, a viagem na van foi uma "lotada", negociada no ato do embarque com os passageiros. "Essas vans piratas que n�o respeitam, circulando com gente em p�", disse um dos familiares, que n�o quis se identificar.

F�bio Duarte, um dos feridos no acidente, disse que o ve�culo capotou e que o motorista fazia manobras arriscadas. "Eu lembro que de repente a gente come�ou a capotar. O motorista estava dirigindo r�pido e jogava na hora de mudar pra pista da esquerda", disse ele, que ficou levemente ferido nos bracos e pernas.
Feridos
Os feridos foram levados para o Hospital Louren�o Jorge, na Barra da Tijuca, refer�ncia em trauma na regi�o, e para o Miguel Couto, na G�vea, Zona Sul do Rio. O acidente foi registrado na 32� DP (Taquara) para onde o motorista foi levado.

Maria C. da Silva, Janaina P. Souza, de 30 anos, Fabio D. Teixeira, de 39 anos, Silvania A. Duarte, de 27 anos, Marco A. Souza, de 36 anos, e um menor de cinco anos foram levados para o Louren�o Jorge.

Simone P. Silva, de 43 anos, Luis Felipe, de 25 anos, Ronicl�ia, de 25 anos, Josiane Barbosa, de 23 anos, Claudia Santos, de 28 anos, M�rcia A. Cunha, de 42 anos e uma menor de seis anos foram levados para o Hospital Miguel Couto.
A linha oficial do ve�culo era Marechal- S�o Crist�v�o, mas a van estava fazendo o trajeto Mercad�o de Madureira - Taquara - Recreio.

O ve�culo capotou por volta das 10h30 na Estrada dos Bandeirantes, pr�ximo ao mercado de Jacarepagu�, altura do n�mero 2020, pista sentido Recreio, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. De acordo com os bombeiros, os quart�is de Jacarepagu� e de outro bairros faziam os primeiros atendimentos por volta das 11h.

O bloqueio estava pr�ximo da Rua El�sio de Ara�jo, segundo o Centro de Opera��es Rio. Os motoristas enfrentavam reten��o na via.

O tr�nsito estava lento na regi�o por conta da movimenta��o de ambul�ncias e do acidente, que ocupava uma faixa da via por volta das 11h30. Pouco antes das 14h, a faixa foi liberada.

Van n�o poderia estar circulando e motorista n�o tem CNH

A respeito do acidente, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) esclareceu que, pela numera��o, o ve�culo pertence ao antigo Transporte Especial Complementar (TEC) e, portanto, n�o poderia estar circulando naquela regi�o.

Desde novembro de 2013 apenas as 392 vans que comp�em as 18 linhas da regi�o da AP4 ( Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepagu�) podem circular no local. Assim que for identificado o motorista ser� convocado a comparecer � sede da coordenadoria para dar explica��es. A CETC vai tamb�m enviar um of�cio � Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura pedindo a cassa��o da licen�a desse motorista, que, segundo a coordenadoria, n�o era o permission�rio da van e sequer possui habilita��o para dirigir.

Desde o come�o da manh� desta segunda (20), a coordenadoria vem fazendo opera��es de fiscaliza��o em Barra de Guaratiba e na regi�o de Rio das Pedras. At� a publica��o desta mat�ria, cinco ve�culos haviam sido removidos e outros tr�s lacrados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir