Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2014

Vítimas de acidente com ônibus em São Paulo chegam ao Estado
Vinte e novem pessoas que estavam no coletivo chegaram às 6h. Famílias velam corpos de Christiany, Marisdalva e Wildegard
Vítimas de acidente com ônibus em São Paulo chegam ao Estado
Foto: gazetaonline.globo.com

Vinte e nove pessoas que estavam no ônibus de turismo, que caiu em uma ribanceira e deixou três mortos e 23 feridos em São Paulo, chegaram ao Espírito Santo por volta de 6h desta quarta-feira (22), segundo a Viação Knaak, proprietária do veículo.

A empresa informou ainda que cinco pessoas continuam internadas, três delas na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital. Os três corpos das vítimas também já chegaram ao Estado. O corpo de Marisdalva Ubaldo de Souza vai ser ser enterrado no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, às 16h. O velório acontece na Igreja Missão Mundial, na Rua Alfredo Sisley, na Barra do Jucu.

Christiany Costa Brandão foi velada no Centro Comunitário do bairro Santana, em Cariacica. O enterro vai ser realizado no Parque da Paz, na Ponta da Fruta, às 15h. Wildegard Gomes da Costa vai ser enterrado no cemitério Parque dos Girassois, em Colatina. O velório acontece na Igreja Maranata do bairro São Silvano.

O acidente

O acidente com o ônibus de turismo ocorreu por volta das 17h15 da última segunda-feira (20), na altura do km 95 na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus, que saiu ileso, informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita.

Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde prestou depoimento. A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Do total de feridos resgatados após o acidente com um ônibus na Dutra, nove seguiam internados ao meio-dia desta terça-feira (21).

De acordo com Viação Knaak, o ônibus saiu de Itaguaçu no domingo (19), fez uma parada em Colatina e outra em Vitória, capital do Espírito Santo, para apanhar passageiros. A Knaak disse ao G1 que viagens rápidas para compras no Brás eram frequentes e vários passageiros já haviam feito o mesmo passeio em outras datas. O coletivo tinha capacidade para 44 passageiros, mas trafegava com 37 passageiros e dois motoristas. O ônibus saiu de São Paulo por volta de 16h e tinha previsão de chegada em Itaguaçu às 5h desta terça-feira (21).

Vítimas

Entre os mortos está Cristiane Brandão, de 32 anos. Segundo familiares, a vítima, que morava em Porto de Santana, Cariacica, estava de férias e viajou para comprar produtos na intenção de revender e ajudar na renda da família. A tia de Cristiane, Eleuza Costa, disse que não sabia da viagem. "Eu entrei em desespero quando a amiga dela nos ligou de São Paulo contando. Ela era uma pessoa muito generosa e guerreira. Cristiane fez essa viagem de bate e volta. Ela ainda ligou para a irmã dizendo que já estava voltando e que tinha comprado pouco porque não tinha achado tudo o que queria", disse Eleuza.

Wildegard da Costa, de 43 anos, era morador da Serra e também morreu no acidente. De acordo com a tia de Wildegard, Marlene da Silva, ele fazia um favor para um amigo no momento do acidente. "Cada semana um funcionário ia. Essa semana era a vez do amigo dele, mas como esse amigo ligou dizendo que estava com a perna inchada, ele foi", disse.

A terceira vítima é Marisdalva de Souza, de 48 anos. Moradora da Barra do Jucu, em Vila Velha, ela e o marido foram fazer compras para abastecer o comércio do casal.

Fonte: gazetaonline.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir