Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2014

Revista é acusada de racismo por transformar negra em cadeira
Móvel foi criado pelo artista norueguês Bjarne Melgaard, inspirado no trabalho de Allen Jones
Revista é acusada de racismo por transformar negra em cadeira
Foto: www.administradores.com.br

A revista on-line "Büro 24/7" precisou se desculpar após publicar uma imagem em que Dasha Zhukova, namorada do bilionário russo Roman Abramovich, aparece sentada em uma cadeira no formato de uma modelo negra. A foto, presente também no Instagram de Miroslava Duma, editora da publicação, causou controvérsias por ter sido publicado no Dia de Martin Luther King

De acordo com Duma, o móvel foi criado pelo artista norueguês Bjarne Melgaard, que se inspirou no trabalho de Allen Jones. O britânico se tornou um dos nomes da pop art durante a década de 60 e foi acusado de misoginia na década de 60 pela peça Chair, onde um manequim de uma mulher branca aparecia no formato de cadeira.

Miroslava usou sua conta no Instagram para pedir desculpas e apagou a foto do site. "Eu e a equipe de Büro 24/7 gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas a quem ofendemos ou magoamos. Não foi, absolutamente, a nossa intenção. Somos contra o racismo, a desigualdade de gêneros ou qualquer coisa que infrinja os direitos de qualquer pessoa.

Amamos, respeitamos e observamos as pessoas independentemente da raça, do gênero e da condição social", escreveu a editora.

Fonte: www.administradores.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir