Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-02-2014

Velozes e Furiosos – Cenas de filme de ação marcou a noite de sexta feira em Muniz Freire, Alegre e Jerônimo Monteiro.
3 banditos assaltaram, sequestraram, atiraram, fugiram e destruíram uma viatura da Polícia Militar.
Velozes e Furiosos – Cenas de filme de ação marcou a noite de sexta feira em Muniz Freire, Alegre e Jerônimo Monteiro.
Foto: esguianet.com.br

Em Muniz Freire, sul do estado, 3 bandidos tomaram em assalto o senhor José Francisco da Mota, mais conhecido como Sr. Meireles , de 70 anos que conduzia veículo Honda Civic na noite desta sexta feira (31). Foi roubado da vítima um celular e cerca de R$600,00. Os bandidos seguiram com a vítima sentido a Alegre e próximo a localidade de São Simão perderam o controle do carro e saíram da pista e não conseguiram seguir viagem. Logo em seguida , André Alves de 24 anos, passava pelo local com seu veiculo. Ao avistar o carro fora da pista, parou para prestar socorro, quando foi rendido pelos criminosos.

Os bandidos abandonaram o veículo Honda Civic e o sr. José Francisco no local e embarcaram no carro de Andre Alves, um Chevrolet Cruze e o levaram como refém.



1o. Bloqueio

Policiais do 3o. Batalhão (Alegre) fizeram cerco na rodovia ES 482, no trevo para Anutiba, próximo a área experimental da UFES. Os criminosos ignoraram a ordem de parada e atiraram contra os policiais que revidaram, dando disparos contra os pneus do veículo, que mesmo assim conseguiu furar o bloqueio e seguiu sentido Jerônimo Monteiro. Começou aí uma perseguição em alta velocidade com várias viaturas da Polícia Militar atrás dos criminosos.



2o. Bloqueio

Policiais Militares de Jerônimo Monteiro realizaram um segundo bloqueio, posicionando duas viaturas na chegada da cidade, próximo a um posto de combustível. Ao avistarem o segundo bloqueio o assaltante que conduzia o veículo Cruze acelerou ainda mais o veículo e tentou furar o bloqueio colidindo em cheio com uma viatura policial, que foi arremessada cerca de 20 metros. A viatura ficou completamente destruída, nenhum policial ficou ferido. O veículo Cruze rodou várias vezes na pista e parou no sentido contrário.

Rapidamente, policiais renderam os três assaltantes e retiraram a vítima de dentro do veículo. Inacreditavelmente, os quatro ocupantes do veículo, 3 criminosos e a vítima sofreram apenas lesões leves. Os assaltantes foram presos no local e levados para delegacia de Alegre. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32, mas os policiais acreditam que haviam outras armas, possivelmente foram dispensadas durante a fuga.

Ação rápida dos policiais militares impediu o pior

Segundo a vítima, André Alves de 24 anos, que foi mantido refém em seu próprio veículo, os bandidos afirmaram que iriam mata-lo, pois um dos criminosos é morador de Muniz Freire e a vítima tinha o reconhecido. Entretanto, a ação rápida dos Policiais Militares evitou o pior. A vítima foi encaminhada para o Pronto socorro de Alegre e posteriormente liberada.

Os três assaltantes foram identificados e tiveram os nomes divulgados. São eles: Irineu Messis da Silva, 22 anos de Muniz Freire, Matheus Messias Vilela, de 19 anos (que conduzia o veículo na fuga) e Airan Lucas Assis Silva de 18 anos, ambos de Cachoeiro de Itapemirim.

Participaram da ação policiais militares de Muniz Freire, Alegre e Jerônimo Monteiro em dez viaturas do 3o. batalhão (Alegre).

Fonte: esguianet.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir