Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-02-2014

Copeira admite que errou ao acusar ator de roubo no Rio, diz delegado
Niandro Lima disse que j� encaminhou habeas corpus � Justi�a. Ator Vinicius Rom�o est� preso desde o dia 10 ap�s ser acusado de roubo.
Copeira admite que errou ao acusar ator de roubo no Rio, diz delegado
Foto: g1.globo.com

Um novo depoimento da copeira Dalva Moreira da Costa deve ser decisivo para libertar o ator Vinicius Rom�o, preso por ser suspeito de assaltar a mulher. Em conversa com delegado Niandro Lima, titular da 25� DP (Engenho Novo) nesta ter�a-feira (25), a mulher admitiu que se enganou ao fazer o reconhecimento. Segundo Niandro, um habeas corpus j� foi pedido por ele � 33� Vara Criminal.

"Ela admite a hesita��o no primeiro reconhecimento dele, o que � natural, porque foi uma a��o violenta e ela pode ter se confundido", explicou.

Dalva chegou na delegacia por volta das 12h30, sozinha. No depoimento, ela disse que pensou em ir � pol�cia no dia seguinte para retirar a queixa, mas n�o tinha dinheiro para passagem. O delegado disse que n�o acredita em m� f�. "Ningu�m dos dois teria interesse em prejudicar uma pessoa inocente."

O crime

Vinicius, de 26 anos, est� preso desde o dia 10, data do suposto crime, no Pres�dio
Patricia Acioli, em S�o Gon�alo, numa cela com outros 15 detentos. O assalto teria acontecido nas proximidades do Hospital Pasteur, no M�ier, onde trabalhava a copeira, que registrou a ocorr�ncia, trabalhava. O G1 tentou contato com Dalva, mas at� as 14h30 desta ter�a-feira ela n�o foi localizada.

"A v�tima trabalhava no hospital. Ela tinha sa�do de l� e estava no ponto de �nibus. Um policial viu o ocorrido e a colocou no carro para tentar procurar quem a tinha roubado.

Quando ela viu meu filho, disse que tinha sido ele. O policial abordou o Vin�cius com uma arma em punho. O meu filho � pac�fico, se n�o fosse, teriam matado ele", contou o tenente-coronel.

O G1 teve acesso ao registro de ocorr�ncia do caso. No registro, a v�tima contou que ap�s o assalto o homem teria pulado o muro da esta��o de trem para fugir e que dentro da bolsa roubada havia a quantia de R$ 10, um crach�, um celular e documentos. Ela contou que o homem estava de camiseta e bermuda preta, era negro e tinha o cabelo estilo black power.

No registro de ocorr�ncia, o policial militar que fez a pris�o afirma que nenhum pertence da v�tima foi encontrado com o ator. "No depoimento, o policial disse que o Vinicius tinha passado o material para uma pessoa conhecida como "Bra�o", s� para justificar a pris�o dele, mas n�o fez nenhuma dilig�ncia para procurar essa pessoa", disse Rom�o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir