Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-03-2014

Rede social Meetup segue fora do ar
A rede social Meetup.com est� mantendo uma batalha contra hackers que est�o exigindo apenas 300 d�lares
Rede social Meetup segue fora do ar
Foto: nysstlc.syr.edu

A rede social Meetup.com est� mantendo uma batalha contra hackers que est�o exigindo apenas 300 d�lares para cancelarem uma campanha que tirou o site do ar pela maior parte dos �ltimos quatro dias.

O site, que permite que usu�rios se encontrem para atividades de interesse comum como esportes e hobbies, n�o podia ser acessado nesta segunda-feira.

A p�gina do site mostrava apenas uma mensagem afirmando que a empresa � alvo de um ataque de nega��o de servi�o prolongado (DDoS, na sigla em ingl�s).

O co-fundador e presidente-executivo do Meetup.com, Scott Heiferman, afirmou no blog da empresa que trata-se do primeiro ataque do tipo sofrido pelo site em 12 anos de hist�ria. Ele defendeu a posi��o de n�o pagar a quantia pedida pelos hackers.

"Tomamos a decis�o de n�o negociar com criminosos", disse ele. "O pagamento nos tornaria um alvo para novas extors�es."

Ele afirmou que a quantia pequena � um truque e que os atacantes provavelmente exigiriam mais, um ponto em que o analista de seguran�a na Internet, Kevin Johnson concorda.

"� muito comum este tipo de ataque come�ar com uma pequena exig�ncia", disse ele. "N�o � quest�o de se a Meetup pode fazer um cheque de um milh�o de d�lares."

(Por Alastair Sharp)

Rede social Meetup segue fora do ar, se recusa a pagar US$300 a hackers


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir