Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-03-2014

Arouca lamenta insultos racistas: "Inaceitável"
Após marcar belo gol na goleada por 5 a 2 do Santos sobre o Mogi Mirim e se destacar mais uma vez com ótima atuação com a camisa alvinegra na noite desta quinta-feira, Arouca confirmou os insultos racistas que recebeu de torcedores adversários e, em entre
Arouca lamenta insultos racistas:
Foto: google imagens


Após marcar belo gol na goleada por 5 a 2 do Santos sobre o Mogi Mirim e se destacar mais uma vez com ótima atuação com a camisa alvinegra na noite desta quinta-feira, Arouca confirmou os insultos racistas que recebeu de torcedores adversários e, em entrevista após o jogo, o volante preferiu não dar bola ao preconceito.
"Bom nem ouvir, nem dar ouvido a essas pessoas. Nem sei se pode chamar de pessoa. É uma situação difícil de comentar, mas acontece não só no futebol. Espero que alguém possa tomar providência muito severa porque isso é lamentável", reclamou resumidamente.
Divulgação

Volante critica atitude de torcedores e cita craques negros como exemplos de capacidade
Apesar de optar por resposta menos elaborada sobre o lamentável episódio após a partida, o jogador mostra toda sua frustração e se posiciona de maneira mais firme em comunicado divulgado na manhã desta sexta. O jogador classifica o incidente como "lamentável e inaceitável", além de acreditar que as situações deste tipo não se resumem ao futebol.
Confira o texto escrito pelo jogador:
"Na saída do jogo desta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, fui alvo de insultos racistas de um torcedor do time adversário. É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças.
Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender, dizendo que eu deveria procurar alguma seleção de lá para jogar. Dando a entender que um negro igual a mim não serve para defender a seleção brasileira. Como se algumas das páginas mais bonitas da história da nossa seleção não tivessem sido escritas por jogadores como Leônidas, Romário e pelo Rei Pelé, também negros. Não ouvi os gritos de macaco que alguns repórteres disseram ouvir, mas, caso tenha realmente acontecido, é ainda mais triste.
Eu sei muito bem de onde venho e de toda a minha luta para chegar onde cheguei. Por isso, sentir na pele o que aconteceu comigo hoje – logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz no Rio Grande do Sul – me deixa muito decepcionado. Acabou com a alegria pela boa atuação do nosso time, pelo belo gol que fiz, ou seja, pelo que deveria ser a essência do esporte.
O futebol é um espelho da nossa realidade, e isso não se resume apenas a xingamentos racistas. Continuam matando e morrendo por torcerem por um time diferente do outro. Espero, sinceramente, que casos como esse sejam severamente punidos, pois, enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si. Somente discursos e promessas não resolvem a falta de educação e de humanidade de alguns".

Arouca divulga comunicado lamentando insultos racistas: "Inaceitável"


Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/03/santos/arouca-divulga-comunicado-lamentando-insultos-racistas-inaceitavel.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir