Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2014

Os protestos contra presidente Maduro deixam mais 20 mortos
Protestos na Venezuela deixam mais de 20 mortos em menos de um m�s
Os protestos contra presidente Maduro deixam mais 20 mortos
Foto: google imagens

Protestos na Venezuela deixam mais de 20 mortos em menos de um m�s
H� v�rias semanas manifestantes promovem manifesta��es e erguem barricadas para exigir a ren�ncia do presidente Maduro

Um soldado venezuelano e um motociclista morreram em uma briga confusa provocada por um bloqueio da oposi��o em uma rua de Caracas, disseram autoridades na quinta-feira, elevando para 20 o n�mero de mortos em quase um m�s de viol�ncia no pa�s.

H� v�rias semanas manifestantes v�m promovendo protestos e erguendo barricadas para exigir a ren�ncia do presidente do pa�s, Nicol�s Maduro, algo que resulta em confrontos com for�as de seguran�a e partid�rios do governo.

Motociclistas que tentavam remover uma barricada no bairro de classe m�dia de Los Ruices foram atacados por moradores de edif�cios pr�ximos que jogaram pedras e depois dispararam contra eles, disse � Reuters o general da Guarda Nacional Manuel Quevedo. O motociclista Jos� Cantillo, com pouco mais de 20 anos, foi baleado no pesco�o, disse Quevedo.

"N�o se enganem, a Guarda Nacional e as For�as Armadas v�o continuar patrulhando as ruas para restaurar a ordem", declarou em uma entrevista no local dos eventos. Um segundo motociclista foi ferido e est� em estado cr�tico, afirmou Maduro na TV.

Cen�rio: Protestos aprofundam crise econ�mica na Venezuela

As tropas chegaram em cerca de 20 ve�culos blindados e usaram g�s lacrimog�neo para dispersar centenas de manifestantes, disseram testemunhas � Reuters.

Moradores continuaram jogando pedras de cima de edif�cios, mas pedestres irados tentaram entrar � for�a nos pr�dios em uma aparente a��o para encontrar os agressores.

As tropas usaram escudos para proteger outros soldados da chuva de pedras, enquanto derrubavam barricadas e removiam o entulho, incluindo um carro que os manifestantes haviam queimado na parte da manh�, disseram as testemunhas.


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-03-07/protestos-na-venezuela-deixam-mais-de-20-mortos-em-menos-de-um-mes.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir