Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2014

Pontos turísticos do Rio têm lixo acumulado com greve de garis
Lagoa, Pão de Açúcar e praias ficam sujas e turistas lamentam: "Lugar lindo". Comlurb diz que cidade estará 100% limpa até domingo (9).
Pontos turísticos do Rio têm lixo acumulado com greve de garis
Foto: g1.globo.com

Os efeitos da greve de garis chegaram aos pontos turísticos do Rio. Praias, Lagoa Rodrigo de Freitas e Pão de Açúcar estavam cobertos de lixo nesta quinta-feira (6). No início da tarde, funcionários da Comlurb realizaram um protesto no Centro por um reajuste de 40% no adicional de insalubridade e salário base de R$ 1.200. A prefeitura ofereceu aumento de 9%.

A praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, é um dos pontos mais críticos quanto à sujeira. A faixa de areia tem lixo espalhado por toda a sua extensão. O mau cheiro é sentido do calçadão. "É uma pena, porque é um lugar lindo. Mas as pessoas também não podem jogar lixo na rua", lembrou a turista russa Sofia Shusteer, que veio passar o carnaval no Rio.

A coleta de lixo também não foi feita na Lagoa Rodrigo de Freitas e havia pontos de entulho em seu entorno. O acesso ao Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul, igualmente tinha lixo acumulado. "É muito ruim para o turismo", disse um casal americano, que preferiu não se identificar.

Os resquícios de carnaval permaneciam na Praça São Salvador, no Flamengo, nesta quinta.

Sacos de lixo permaneciam empilhados em frente aos prédios do local. O mesmo aconteceu na Praia de Botafogo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir