Categoria Entretenimento  Noticia Atualizada em 10-03-2014

Homem que perdeu braço em São Paulo volta a pedalar
O ciclista David Santos Souza, 22, que perdeu o braço ao ser atropelado
Homem que perdeu braço em São Paulo volta a pedalar
www.bol.com.br

Homem que perdeu braço em acidente em São Paulo volta a pedalar

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo
Ampliar
Ciclista perde um dos braços após ser atropelado na avenida Paulista
O ciclista David Santos Souza, 22, que perdeu o braço ao ser atropelado em março na avenida Paulista, em São Paulo, realiza os últimos testes com uma prótese mecânica em clínica de Sorocaba (99 km da capital) Leia mais Divulgação/Conforpés
"Uma tragédia ou uma história de superação?" Essa é a pergunta estampada no cartão pessoal de David Santos Souza, de 22 anos. No domingo (9), ele completou um ano sem o braço direito, decepado enquanto andava de bicicleta, rumo ao trabalho, na ciclofaixa da avenida Paulista, por um carro que tinha ao volante um homem embriagado. O condutor arremessou o membro em um rio.

Sem emprego desde então, Souza busca um novo sentido à vida. Entrou num curso de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no qual se forma no fim deste semestre, mas sem grande entusiasmo. "Gosto mesmo é do que eu fazia antes, o rapel", afirma com tom nostálgico na voz.
Na manhã do atropelamento, ele seguia de bike para mais um dia de serviço, como limpador de janelas de arranha-céus. Fazia quase dois anos que se pendurava por cordas a dezenas de metros de altura, atividade que se tornou mais do que uma obrigação: um gosto. "Agora, já não posso voltar a esse tipo de atividade profissional."
Registrado, Souza tinha um salário de R$ 1.500, quase o dobro do que passou a receber com o auxílio mensal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O rendimento atual é completado por um pequeno acréscimo do sindicato das empresas de limpeza de São Paulo, que também lhe fornece duas cestas básicas por mês


Leia mais em: http://zip.net/bfmKd7

Fonte: www.bol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir