Categoria Entretenimento  Noticia Atualizada em 11-03-2014

Lupita foi estagiária de Fernando Meirelles
Ao G1, filho do cineasta diz ter trabalhado com atriz: 12 horas por dia.
Lupita foi estagiária de Fernando Meirelles
google imagens


"Que virada", escreveu o cineasta Fernando Meirelles, em seu perfil no Twitter, ao saber que a mexicana Lupita Nyong o, de 31 anos, havia vencido o Oscar de Atriz Coadjuvante por "12 anos de escravidão". A expressão de surpresa se deve ao fato de que Lupita trabalhou como estagiária de produção do filme "O Jardineiro fiel", de 2005, dirigido por Meirelles.

Ela cuidava do cronograma, coordenava as refeições da equipe, o controle dos transportes, figuração e animais de cena. "Ela era da turma que fica acompanhando o ator até o trailer, vai buscar um café, pede silêncio, estas coisas. Ela teria passado completamente batida se não fosse tão linda e cheia de energia", diz o diretor, em entrevista ao G1.

Quico Meirelles, filho de Fernando e cineasta, lembra que as gravações no Quênia duraram um mês e meio e que Lupita estava presente no processo todo. A rotina era de cinco dias de filmagem e dois de folga por semana, rodando 12 horas por dia. "O trabalho ficou mais intenso quando fomos para Loyangalani, uma aldeia no norte do país onde rodamos por duas semanas.

O local era mais precário e o clima era muito árido, então a coisa fica mais puxada", conta o filho de Fernando, que também trabalhou no set.
Meirelles lembra que Lupita tinha tratamento um pouco diferenciado entre os estagiários por ser filha de Peter Anyang Nyongo, ex-ministro do Quênia. "Ela entrou no Jardineiro pois, como tivemos que pedir autorizações para filmar, numa destas veio o pedido de alguém de lá de cima para fazermos um favor para a filha de alguém. Acabou dando certo.

Ela cumpria sua função muito bem e alegrava o set com a presença luminosa", afirma Meirelles. Ele conta que a equipe comentava: ela já havia vencido concursos de beleza no Quênia.

Antes de levar Oscar, Lupita foi estagiária de Fernando Meirelles
Ao G1, filho do cineasta diz ter trabalhado com atriz: 12 horas por dia.
Ela foi chamada para Jardineiro fiel, de 2005, por ser filha de ex-ministro

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir