Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2014

Mortos em confrontos na Venezuela chega a 28
Segundo procuradora-geral do pa�s, outras 365 pessoas ficaram feridas.
Mortos em confrontos na Venezuela chega a 28
google imagens

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega D�az, informou nesta quinta-feira em Genebra, onde � realizada uma reuni�o do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que os protestos da Venezuela terminaram com 28 mortos e 365 feridos.

"No total, temos 28 falecidos" desde o in�cio dos protestos, declarou Ortega D�az durante uma confer�ncia organizada pela Venezuela sobre os avan�os realizados por seu pa�s em mat�ria de direitos humanos.

Um dos mortos trabalhava como procurador e outros tr�s eram membros da guarda nacional, disse a funcion�ria do minist�rio p�blico.
"Dos 365 feridos computados no dia de hoje na Venezuela, 109 s�o funcion�rios da guarda nacional e das diferentes pol�cias do pa�s", acrescentou.
A Venezuela vive h� um m�s uma onda de manifesta��es contra a inseguran�a, a infla��o de 56% anual, a escassez de produtos b�sicos, a repress�o dos corpos policiais e a deten��o de ativistas. Todos os dias s�o registrados protestos, bloqueios de ruas e confrontos entre as for�as de ordem e manifestantes radicais.

A partir de Genebra, Ortega D�az garantiu que "o direito a protestar n�o � absoluto", mas que tem limites. "Os cidad�os t�m o direito de protestar pacificamente e sem armas", disse.

N�mero de mortos em protestos na Venezuela chega a 28 mortos
Segundo procuradora-geral do pa�s, outras 365 pessoas ficaram feridas.
Venezuela vive h� um m�s onda de manifesta��es contra a inseguran�a.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir