Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2014

Rússia mobiliza aviões de combate em Belarus
Seis aviões de combate e três de transporte militar foram mobilizados.
Rússia mobiliza aviões de combate em Belarus
google imagens

A Rússia confirmou nesta quinta-feira (13) a mobilização de seis aviões de combate e de três aviões de transporte militar em Belarus, em resposta à intensificação de missões de reconhecimento da Otan devido à crise na Ucrânia.

"As tripulações dos aviões de combate russo iniciarão missões comuns com seus colegas bielorrussos para realizar reconhecimentos aéreos, proteger e defender o espaço aéreo" de Rússia e de Belarus, anunciou em um comunicado o ministério russo da Defesa, citado pela agência Itar-Tass.

O ministério bielorrusso da Defesa havia indicado pouco antes que seis aviões de combate SU-27 e três aviões de transporte militar russos pousaram na base bielorrussa de Babruisk (centro), no âmbito de um acordo entre os dois países.
Minsk havia convocado Moscou a reforçar a vigilância aérea em território bielorrusso, depois que a Otan anunciou na segunda-feira o envio de aviões de reconhecimento AWACS à Polônia e Romênia.

Estas missões se inscrevem no âmbito da vigilância da crise na Ucrânia, que tem "sérias implicações para a segurança e a estabilidade da zona euro-atlântica", segundo o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen.

Rússia mobiliza aviões de combate em Belarus por crise na Ucrânia
Seis aviões de combate e três de transporte militar foram mobilizados.
Medida é resposta às missões de reconhecimento da Otan.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir