Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Detectado evento no leito marinho após sumiço de avião
Especialistas chineses disseram que evento foi similar a um tremor.
Detectado evento no leito marinho após sumiço de avião
google imagens


Especialistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China informaram nesta sexta-feira (14) que detectaram um "evento no leito marinho", similar a um tremor, nos mares entre a Malásia e o Vietnã, que pelo horário e local em que foi registrado pode estar relacionado com o desaparecimento do voo MH370, publicou a imprensa chinesa.

O movimento, similar a um terremoto, foi registrado em um local no qual as atividades tectônicas são pouco frequentes. Os pesquisadores o detectaram em um ponto a 116 quilômetros ao norte de onde ocorreu o último contato confirmado com os pilotos do avião.
O tremor foi registrado às 2h55 locais do dia 7 (15h55 de Brasília do dia 8), uma hora e meia depois que o avião sumiu dos radares civis quando fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim.
"O movimento pode ter sido causado pelo avião, quando este se chocou no mar", afirmaram hoje os especialistas, citados pela agência oficial "Xinhua".


No sétimo dia após o misterioso desaparecimento da aeronave, que já começa a ser considerado um dos episódios mais enigmáticos na história da aviação, as informações continuam confusas e a área de buscas, na qual participam dezenas de embarcações e aviões de 14 países, foi ampliada mais uma vez, agora para as águas do Oceano Índico.


Universidade detecta evento no leito marinho após sumiço de avião
Especialistas chineses disseram que evento foi similar a um tremor.
Movimento foi registrado nos mares entre a Malásia e o Vietnã.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir