Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Manifestação no leste da Ucrânia deixa ao menos um morto
Confrontos ocorreram na Praça Lênin, em Donetsk.
Manifestação no leste da Ucrânia deixa ao menos um morto
google imagens

Pelo menos uma pessoa morreu em um confronto entre manifestantes pró-russos e pró-ucranianos na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nesta sexta-feira (14) o Departamento de Saúde local em seu site.

"Trata-se de um homem de 22 anos, morador de Donetsk. Morreu por consequência de um ferimento com arma branca", disse a nota oficial, que também acrescentou que outras 17 pessoas receberam atendimento médico após os incidentes.
Os confrontos foram o pior incidente de violência na ex-república soviética desde a derrubada do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovich no mês passado. Quatro pessoas foram presas por incitar os confrontos, informou o governo.
O partido de direita Svoboda, contrário às políticas russas, disse que o homem morto era um de seus ativistas locais.
Os choques entre os participantes de um comício pró-russo e de outro favorável à integridade territorial da Ucrânia aconteceu à noite na Praça Lênin de Donetsk.


De acordo com alguns sites da imprensa local, três pessoas teriam morrido nos enfrentamentos em Donetsk, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades.
Donetsk, que entre 1924 e 1961 se chamava Stalino em homenagem ao ditador soviético Josef Stalin, é uma cidade com quase 1 milhão de habitantes, metade ucranianos e metade russos étnicos.

Choque entre manifestantes no leste da Ucrânia deixa ao menos um morto
Confrontos ocorreram na Praça Lênin, em Donetsk.
Rapaz de 22 anos morreu com ferimento de arma branca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir