Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Caso de intoxicação em escola gera pânico e corre corre no interior do Rio
Mais de 70, entre alunos e funcionários, passaram mal.A origem da intoxicação ainda está sendo investigada.
Caso de intoxicação em escola gera pânico e corre corre no interior do Rio
Foto: g1.globo.com

Mais de 70 pessoas entre funcionários e alunos da Escola Municipal Inayá Moraes d Couto, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, apresentaram sintomas de intoxicação na manhã desta sexta-feira (14). O problema gerou pânico e mobilização para o socorro das vítimas. Ambulâncias dos bombeiros, da prefeitura e carros de vizinhos foram usados para levar os estudantes para o hospital, a maioria adolescente. Alguns chegaram a desmaiar.

A origem da intoxicação ainda está sendo investigada pela Polícia Civil e Defesa Civil. Entre os sintomas apresentados pelos jovens estão enjoo, irritação e ardência nos olhos. A combinação desses sintomas fez com que os bombeiros descartassem a possibilidade do problema ter sido provocado por vazamento de gás. Eles suspeitam que spray de pimenta pode ter sido usado em algum ponto da escola, levando a toxina a se espalhar rapidamente por todo ambiente. Parte da equipe também teve que utilizar máscara para se proteger e conseguir fazer os atendimentos.

"Senti muito enjoo na hora, um cheiro forte de gás, mas não parecia ser de cozinha e nem havia fumaça. Eu estava no final da sala quando percebi a situação e depois houve muito desespero", revelou a estudante Nayara Dutra, de 13 anos.

Os alunos encaminhados para o Hospital Municipal de Rio das Ostras já foram liberados. Dos outros 48, encaminhados para o Pronto Socorro Maria Rosa da Conceição, apenas quatro continuam em observação, mas sem risco de morrer.

Segundo a Secretaria de Educação, as aulas na tarde desta sexta-feira foram retomadas normalmente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir