Categoria Religião  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Francisco retorna ao Vaticano após retiro espiritual
Os seis dias em um convento dos arredores de Roma coincidiram com o primeiro aniversário do pontificado, que o Papa decidiu festejar de maneira sóbria
Francisco retorna ao Vaticano após retiro espiritual
Foto: exame.abril.com.br

O Papa Francisco retornou nesta sexta-feira ao Vaticano após um retiro de seis dias em um convento dos arredores de Roma, onde cumpriu os tradicionais exercícios espirituais da Quaresma.

Os retiros espirituais coincidiram com o primeiro aniversário do pontificado, que Francisco decidiu festejar de maneira sóbria e pedindo que rezem por ele.

Com um tuíte dirigido na quinta-feira aos seus seguidores, o Papa pediu que o acompanhem com orações em sua tarefa de líder da Igreja católica.

"Rezem por mim", tuitou o Papa em sua conta @pontifex em nove idiomas.

O pontífice passou estes dias na pequena localidade de Ariccia, a 20 km de Roma, acompanhado por 80 membros da Cúria Romana.

Pela primeira vez, os retiros espirituais foram realizados fora do Vaticano e, para a ocasião, cada pessoa presente pagou de seu próprio bolso os gastos da estadia.

O Papa, acompanhado pelos participantes, retornou a bordo de ônibus comuns, assim como fez na ida, gerando admiração ao rejeitar o uso de automóveis de luxo oficiais.

Antes de seu retorno, Francisco agradeceu ao padre Angelo De Donatis pelas pregações preparadas para a ocasião.

"Obrigado por tudo isso. Peço que continue rezando por este "sindicato de fiéis" (ri), todos somos pecadores, mas todos queremos seguir Jesus mais de perto, sem perder a esperança na promessa, e também sem perder o sentido do humor. Obrigado, padre", declarou o Papa, segundo a Rádio Vaticano.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir