Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2014

Detidos pela PM no Rio admitem ter recebido ordens para atacar UPPs
Grupo foi perseguido pela PM e detido em Jacarepagu�, na Zona Oeste. Ordem teria partido de chefes do tr�fico das favelas da Pra�a Seca e Covanca.
Detidos pela PM no Rio admitem ter recebido ordens para atacar UPPs
Foto: g1.globo.com

Um homem e dois menores foram detidos na noite desta sexta-feira (14) em Jacarepagu�, na Zona Oeste do Rio, depois de serem perseguidos por uma viatura da PM. Segundo informa��es do 18� BPM (Jacarepagu�), os tr�s admitiram ter recebido ordens de chefes do tr�fico das favelas da Pra�a Seca e Covanca para realizar atos de viol�ncia contra bases de Unidades de Pol�cia Pacificadora (UPP) e delegacias.

O carro em que o grupo estava chamou a aten��o dos policiais ao passar em alta velocidade por uma avenida movimentada da regi�o. Os bandidos chegaram a atirar contra os policiais, mas eles n�o revidaram. Devido ao tr�nsito, os criminosos deixaram o ve�culo e fugiram correndo, mas foram capturados pela pol�cia. A ocorr�ncia foi registrada na 32� DP (Taquara)

O secret�rio de Seguran�a do Rio de Janeiro, Jos� Mariano Beltrame afirmou na sexta-feira que o processo de pacifica��o n�o pode parar.
"Essa � a nossa luta e vai continuar. O Rio de Janeiro perde e tem uma derrota inqualific�vel se houver qualquer tipo de redu��o nesse processo de pacifica��o", disse Beltrame.

O servi�o de intelig�ncia da Pol�cia Civil interceptou uma liga��o entre traficantes da
Vila Cruzeiro, no Conjunto de Favelas da Penha, Sub�rbio do Rio, que falavam de um plano para assassinar o comandante da UPP Parque Prolet�rio, major Bruno Amaral. O Disque-Den�ncia tamb�m recebeu duas den�ncias sobre a inten��o de criminosos de matar o titular da 45� DP (Alem�o), Felipe Cury, como mostrou o RJTV nesta sexta-feira.

De acordo com as investiga��es, um atirador ficaria no alto de uma laje para atirar contra o major Bruno Amaral, quando ele sa�sse da sede da UPP. O conte�do da conversa foi enviado para a Secretaria de Seguran�a P�blica e para a Pol�cia Militar.

A Pol�cia Civil descobriu o plano dos criminosos ap�s a morte do subtenente da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Ac�cio Alves Silva, o quarto morto nos Conjuntos de Favelas da Penha e do Alem�o entre fevereiro e mar�o.

Na favela Nova Bras�lia, no Alem�o, traficantes mataram a tiros o soldado Rodrigo Paes Leme. O autor dos disparos seria Igor Cristiano de Freitas, que est� foragido. Marcelo Pereira da Silva J�nior, de 21 anos. A pol�cia tamb�m identificou dois suspeitos de participarem da morte da soldado Alda Castilho, no Parque Prolet�rio, em fevereiro: Marcelo Pereira Junior, de 21 anos, que j� est� preso, e Ramires Roberto da Silva, tamb�m de 21, ainda foragido.

As investiga��es ainda n�o revelaram o nome dos envolvidos na morte de outros dois PMs na Vila Cruzeiro. Os soldados Wagner Vieira da Cruz, morto no in�cio de mar�o, e Melquiseque Bas�lio, em novembro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir