Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2014

Governo russo se prepara para proteger seus cidadãos em cidades ucranianas
Manifestantes pró-Rússia e grupos partidários do novo governo de Kiev se enfrentaram na Ucrânia
Governo russo se prepara para proteger seus cidadãos em cidades ucranianas
Foto: diariodarussia.com.br

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia declarou na sexta-feira, 14, que as autoridades de Kiev são incapazes de controlar a situação em seu país, deixando a Moscou o direito de defender seus cidadãos na Ucrânia.

Publicado no site oficial da Chancelaria russa, o comunicado destacou que infelizmente não têm se concretizado os muitos apelos da Rússia às autoridades ucranianas para desarmar os guerrilheiros, garantir a segurança da população e prover o direito de se manifestar no país.

A nota foi emitida pelo Ministério russo após manifestantes pró-Rússia e grupos rivais partidários do novo governo de Kiev terem protagonizado um violento conflito na cidade ucraniana de Donetsk.

O confronto, tido como o pior incidente de violência desde a derrubada do presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, no mês passado, provocou a morte de uma pessoa e deixou dezenas de feridos.

Na noite de sexta-feira para sábado, 15, duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em conflitos entre manifestantes pró-Moscou e pró-Kiev, na cidade ucraniana de Kharkiv.

Fonte: diariodarussia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir