Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2014

Troca de tiros deixa pelo menos 2 mortos no leste da Ucrânia
Ocupantes de micro-ônibus atacaram manifestantes pró-russos. Mesmo veículo foi utilizado por homens mascarados no último dia 8.
Troca de tiros deixa pelo menos 2 mortos no leste da Ucrânia
Foto: g1.globo.com

Pelo menos duas pessoas morreram e uma terceira, um policial, ficou ferida na noite de sexta-feira (14), em um tiroteio no centro Kharkiv, informou neste sábado (15) a promotoria da cidade no leste da Ucrânia, cuja maioria da população é de russos étnicos.

"Trata-se de uma provocação muito bem planejada", declarou à agência "Interfax-Ukraini" o chefe da administração regional de Kharkiv, Igor Baluta.
Baluta acrescentou que a troca de tiros aconteceu depois que um micro-ônibus, que era procurado pela polícia, se aproximou de um grupo de manifestantes pró-russos e seus ocupantes lançaram bombas contra eles.

O chefe da administração regional de Kharkiv afirmou que, segundo testemunhas, esse mesmo veículo tinha sido utilizado por homens mascarados no último dia 8 para atacar os participantes de um comício pró-russo.

Segundo testemunhas citadas pela emissora russa "Rossía 24", após o incidente na praça, os manifestantes se deslocaram em direção à sede do grupo ultranacionalista ucraniano Pravy Sektor (setor da direita, em tradução livre) junto à qual estava estacionado o micro-ônibus, e tentaram invadi-la.

Os ultranacionalistas revidaram com tiros e o edifício acabou cercado pela polícia.

Depois de várias horas de negociações, os militantes do Pravy Sektor depuseram suas armas e se entregaram à polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir