Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2014

PM captura parte dos reféns foragidos da Fundação Casa em SP
Pelo menos 8 dos 36 internos que fugiram foram resgatados na madrugada. Funcionários da instituição foram feitos reféns pelos adolescentes.
PM captura parte dos reféns foragidos da Fundação Casa em SP
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 8 dos 36 internos que fugiram da Fundação Casa da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (14), foram capturados pela Polícia Militar durante a madrugada deste sábado (15).

Os adolescentes fugiram do local após pularem o muro da instituição que abriga 120 internos. De acordo com a Fundação Casa, os demais que não conseguiram deixar o complexo iniciaram uma rebelião e fizeram quatro funcionários reféns.

A rebelião ocorreu nas unidades Nova Vida e Paulista, que são próximas, por volta das 21h40.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a situação foi controlada nas unidades no início da madrugada e os reféns foram libertados por volta da 1h.

Dos quatro funcionários rendidos, um teve ferimentos na cabeça e os demais tiveram lesões de menor gravidade. Eles foram encaminhados a um hospital da região.

Outros três funcionários, que conseguiram deixar as unidades antes da libertação dos reféns, tiveram ferimentos leves e foram levados para uma unidade de saúde. Dois menores também tiveram ferimentos e foram socorridos.

Integrantes da Superintendência de Segurança, da direção de divisão e da Corregedoria
Geral da Fundação Casa foram ao local para negociar com os internos no momento da rebelião. Policiais do Batalhão de Choque da PM também acompanharam o motim.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir