Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2014

PMDB irá ao Planalto para discutir Marco Civil da Internet
Eduardo Cunha se reunirá com Temer, Eduardo Cardozo e Ideli Salvatti.
PMDB irá ao Planalto para discutir Marco Civil da Internet
google imagens

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), deverá se reunir no início da noite desta segunda-feira (17) no Palácio do Planalto com o vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Na reunião, marcada para as 18h30 no gabinete do vice-presidente, eles discutirão o projeto do Marco Civil da Internet, cuja votação vem sendo adiada na Câmara graças à oposição do líder peemedebista à proposta.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu adiar a votação do projeto a pedido do Palácio do Planalto. O Executivo teme a derrota em plenário devido ao enfrentamento de parte dos deputados da base aliada insatisfeitos com o tratamento dado pelo governo federal aos parlamentares.


O chamado "blocão", que, liderado por Eduardo Cunha, reúne insatisfeitos de ao menos quatro partidos aliados e o oposicionista Solidariedade, facilitou a aprovação de requerimentos na semana passada para chamar dez ministros para dar esclarecimentos na Câmara. O grupo também impôs derrota ao governo ao aprovar a criação de comissão externa para acompanhar as investigações de denúncias contra a Petrobras na Holanda.

Líder do PMDB irá ao Planalto para discutir Marco Civil da Internet
Eduardo Cunha se reunirá com Temer, Eduardo Cardozo e Ideli Salvatti.
Governo teme derrota na aprovação do projeto após rebelião entre aliados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir