Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2014

Wanessa fala com exclusividade sobre segunda gravidez: “Estou mais enlouquecida do que na primeira”
Cantora conta que a chegada de João Francisco foi inesperada, revela como está equilibrando o trabalho e a vida em família, e fala sobre cuidados com o corpo na maternidade: "Engordei 10kg e estou priorizando alimentos mais saudáveis"
Wanessa fala com exclusividade sobre segunda gravidez: “Estou mais enlouquecida do que na primeira”
Foto: revistamarieclaire.globo.com

O verão paulistano não está agradando muito a cantora Wanessa. Grávida de seis meses de seu segundo filho, João Francisco, ela recebeu a equipe de Marie Claire em sua casa para falar com exclusividade sobre os cuidados com o corpo e os planos para os próximos meses: "Uma das minhas preocupações é esse calorão. Tenho que tomar cuidado para a pressão não baixar", disse enquanto mostrava peças do enxoval já cuidadosamente escolhidas.

Mãe de José Marcus, de dois anos, Wanessa se divide entre shows, entrevistas e o papel de mãe zelosa: "Eu me esforço muito para fazer as minhas coisas, cuidar da minha carreira, mas não quero faltar com os meus filhos, nunca. Fico muito feliz de ter presenciado a primeira vez que José Marcus andou, a primeira vez que falou, não perdi nenhuma fase.

Tento equilibrar os horários para dar conta de tudo. Minha vida social está na estaca zero, sinto saudades de sair com minhas amigas para tomar um chopp, dançar, mas é preciso optar", disse. Na entrevista a seguir, Wanessa fala mais sobre essas escolhas:

MARIE CLAIRE: Como está se sentindo nesta segunda gravidez?

WANESSA: Estou mais enlouquecida do que na primeira! Antes, não tinha a logística do outro filho. Acho que essa segunda vem com mais experiência e tranquilidade por um lado, mas por outro, estou mais atarefada porque tenho que lidar com a rotina do José Marcus. Tenho que organizar a vida dele, a minha, minha carreira, que está numa fase mais intensa para eu conseguir parar mais pra frente, quando o bebê nascer. Estou sem descanso, mas me sentindo muito bem, apesar do inchaço.

M.C.: A gravidez foi surpresa mesmo?

W.: Sim, foi inesperada. Na minha cabeça, iria ter outro filho quando o José Marcus tivesse uns quatro ou cinco anos. Mas onde se cria um, se criam dois. Não estava nos planos, mas eu também não tomo pílula, não gosto dos efeitos dos hormônios no corpo e também não dei certo com DIU. Gosto de fazer a tabelinha, mas acho que não sou muito boa, pelo que vi (risos).

M.C.: E depois do João Francisco, pensa em ter mais um?

W.: Eu queria tentar uma menina depois, mas vou esperar o João nascer, ver com calma. Vou me cuidar direitinho para não engravidar logo de novo (risos). O terceiro será programado.

M.C.: Engordou muito até agora?

W.: Me pesei e engordei 10 kg. Na primeira gravidez, comi tudo o que queria e penei para eliminar os 17kh que tinha ganhado. Demorei nove meses para voltar ao corpo de antes.

Agora estou sentindo menos fome, tomando mais cuidado, priorizando alimentos saudáveis. Dessa vez, pretendo voltar ao trabalho em quatro meses, não terei tanto tempo.

M.C.: Já tem algum plano de emagrecimento?

W.: Nos primeiros 40 dias dias após o nascimento do bebê não poderei fazer nada. Mas depois vou comer direitinho e serei mais rígida com a caminhada, a hidroginástica e a ioga, que estou fazendo agora e estou adorando. Vou tentar focar mais na atividade física, que foi o que me ajudou mesmo a emagrecer da outra vez.

M.C.: Dizem que a libido da mulher grávida aumenta muito. Essa regra está se aplicando a você?

W.: Depende muito da mulher, do momento. Cada trimestre da gravidez a gente fica de um jeito. É uma montanha-russa. Tem semanas que fico mais cansada, tem semanas que, nossa, você deseja o mundo. Agora estou superbem.

M.C.: No final de semana passado, você tomou um pequeno tombo durante um show. Ficou com medo?

W.: Ai, isso saiu na imprensa? Achei que ninguém tivesse reparado (risos). O palco molhou e eu acabei escorregando. Mas é tudo muito seguro, faço os movimentos cravados no chão, não tem perigo. Por isso esse tombo foi de leve, em câmera lenta, sem impacto. E estou dando uma segurada nas coreografias, mexo muito mais a parte de cima do corpo, mesmo porque já não consigo muito fazer movimentos de quadril. Foi um tombinho muito relax!

M.C.: A chegada inesperada do bebê te obrigou a adiar algum projeto profissional?

W.: Sempre acaba acontecendo uma transformação ou outra. Os melhores meses para fazer shows são os do meio do ano e é justamente quando estarei fora. Muitas turnês programadas para maio e junho tiveram que ficar para depois. Estou tentando trabalhar até o máximo que posso, a ideia é parar em maio, quando já estarei de oito meses e voltar em outubro.

Durante este tempo vou aproveitar para compor, pensar em coisas novas, para trazer uma turnê bem diferente.

M.C.: No último domingo (16), a cantora Anitta apareceu na TV após fazer uma cirurgia no nariz e está todo mundo comentando que vocês estão parecidas. Concorda?

W.: Eu vi que ela ficou loira, mas eu não tinha percebido que estava parecida comigo. Vou olhar com mais atenção agora. Eu acho a Anitta tão bonita! Se estão dizendo que está parecida comigo, então tem que falar que ela está linda (risos), por favor.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir