Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2014

Deborah Secco faz dieta detox e chega aos 50 quilos
A atriz fez um exame que descobriu quais alimentos fazem mal � sua sa�de e os eliminou do card�pio.
Deborah Secco faz dieta detox e chega aos 50 quilos
Foto: ego.globo.com

A balan�a voltou a ser generosa com Deborah Secco. A atriz emagreceu e chegou ao seu antigo peso, 50 quilos. Ou seja, os 11 quilos que ela ganhou para dar vida a uma ex-apresentadora infantil decadente no longa "A estrada do diabo", foram eliminados.

Dessa vez a dieta de Deborah Secco foi diferenciada. A m�dica da atriz, a cardiologista especializada em terapia ortomolecuar, Helo�sa Rocha, submeteu sua paciente ao exame que � o �ltimo grito dos consult�rios dos nutricionistas, o exame Food Detective.

Atrav�s da coleta e an�lise do sangue, se descobre quais s�o os alimentos que o organismo do paciente tem intoler�ncia e que devem ser exclu�dos de seu card�pio. No caso de Deborah, o exame detectou que o organismo da atriz n�o se dava bem com trigo, milho, aveia, leite de vaca, ovo, tomate, laranja, lim�o e piment�o. Todos esses alimentos foram tirados da sua dieta que a m�dica denomina como detox. "A Debora perdeu bem e atualmente ela est� com 50 quilos. Com isso, ela desinchou, melhorou sua fun��o intestinal, e melhorou o seu metabolismo. Associado a isso reajustei a dosagem do horm�nio da tireoide, que estava em desajuste", contou Helo�sa Rocha.

A intoler�ncia � diferente da alergia alimentar. Enquanto a alergia se caracteriza por uma rea��o moment�nea e aguda, quando os sintomas ocorrem quando o organismo entra em contato com o alimento agressor, a intoler�ncia � mais ampla. Quando o organismo � sens�vel a certos alimentos, o corpo reage com dores de cabe�a, depress�o, fadiga, diarreias e at� mesmo a obesidade. Excluir os alimentos que provocam a intoler�ncia � a nova moda nos consult�rios e custa R$ 650.

Al�m da dieta personalizada e idas a academia, Deborah tamb�m se submete a um tratamento est�tico na cl�nica de sua m�dica. "Ela � bem disciplinada, frequenta a est�tica e realiza aparelhos como o Lipocavita��o - excelente para queima de gordura e o Freeze, que al�m que queimar gordura localizada, melhora aspecto de flacidez. Ela est� muito bem", diz Helo�sa.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir