Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2014

Objeto de 24m encontrado no índico pode ser de avião sumido
Primeiro-ministro Tony Abbot deu informação ao Parlamento australiano.
Objeto de 24m encontrado no índico pode ser de avião sumido
G1

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbot, disse nesta quinta-feira (20) que satélites avistaram no sul do Oceano Índico dois objetos que podem estar relacionados ao Boeing da Malaysia Airlines, cujo voo MH-370 desapareceu em 8 de março, com 239 a bordo, no trajeto entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China. Um dos objetos teria cerca de 24 metros.


"A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) recebeu informações baseadas em dados de satélites, sobre objetos que poderiam estar relacionados com a busca", disse Abbot no Parlamento australiano.

De acordo com o primeiro-ministro, os objetos estariam ao sul do Oceano Índico, a cerca de 2.300 km da costa da cidade de Perth, onde o tempo não está bom no momento. "Ao analisarmos as imagens de satélite identificamos dois objetos possivelmente relacionados com as buscas", disse.

O chefe de governo do país da Oceania acrescentou que a tarefa é "extremamente difícil" e pode ser que a nova descoberta não tenha relação alguma com o avião, como já ocorreu anteriormente.
Horas depois do anúncio, o navio de carga norueguês Hoegh St. Petersburg chegou à área onde os objetos foram avistados.

Após o anúncio, o governo da Malásia afirmou que a localização dos objetos é um "indício crível" que pode levar ao avião, mas que ainda precisa ser confirmado. Enquanto isso não ocorre, as buscas em outras áreas foram mantidas. "Até que tenhamos a certeza de que localizamos o MH370, as operações continuarão nos dois corredores", declarou o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein.

Satélites avistam objetos que podem ser de avião sumido, diz Austrália
Primeiro-ministro Tony Abbot deu informação ao Parlamento australiano.
Quatro aeronaves foram à região apontada por satélites.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir