Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2014

Inspirada em animes, Vultus está nos planos de produção da Honda
Moto com visual futurista foi revelada no Salão de Osaka. Com dois cilindros, motor é o mesmo da NC750 de 54,8 cavalos.
Inspirada em animes, Vultus está nos planos de produção da Honda
Foto: g1.globo.com

A Honda revelou nesta sexta-feira (21), no Salão da Moto de Osaka, no Japão, uma moto inédita com visual digno de ficção científica e inspirado em modelos que aparecem nos animes japoneses.

Com conjunto robusto coberto por carenagens, a NM4 Vultus fez sua estreia no evento e a empresa garante que planeja colocar o modelo em produção, sem ainda revelar uma data.

Como base, a NM4 possui o mesmo pacote de motor e câmbio da linha NC750. Seu propulsor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, que é opcional na linha NC e será de série na NM4.

De acordo com a Honda, as linhas da Vultus foram trabalhadas com base em desenhos populares em seu país de origem. Motos que aparecem em animes e mangás serviram de base para chegar ao conceito final da NM4.

Para sair do que é visto nas maioria das motos atuais, a empresa buscou um time de designers com idades entre 20 e 30 anos, com o objetivo de trazer um frescor de ideias para o segmento.

"A Honda é uma grande grande empresa. Produzimos todo tipo de motocicleta. É ótimo que às vezes nós fazemos uma nova máquina porque podemos e queremos, não porque nós deveríamos", afirmou Keita Mikura, líder de projeto da Vultus.

Entre as novidades presentes na Vultus, está a presença de um encosto para as costas do motociclista. Na verdade, o item é o assento para o garupa, que pode ser levantado para melhorar o conforto do piloto, tornando a moto em uma monoposto.

Assim como a linha NC, a Vultus também traz um espaço para bagagem onde normalmente fica o tanque de combustível, que neste projeto foi deslocado para debaixo do banco.

O modelo também pode vir equipado com maletas nas laterais, aumentando ainda mais a capacidade de carga.

Apesar de seu visual ter origem japonesa, o nome da moto foi buscado pela Honda no idioma latin, com a expressão "Vultus" significando "aparência", "expressão" ou "face".


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir