Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2014

Grávida, Nivea Stelmann conta que Bruna nascerá até 2ª feira (24): “Enlouquecida para ser mãe de menina!”
Em entrevista, a atriz conta como lida com a espera do segundo filho
Grávida, Nivea Stelmann conta que Bruna nascerá até 2ª feira (24): “Enlouquecida para ser mãe de menina!”
Foto: revistacrescer.globo.com

Na reta final da gestação, a atriz Nivea Stelmann, 39, está ansiosa: já arrumou a mala da maternidade, comprou o enxoval e decorou o quarto de Bruna, sua segunda filha. Não vê a hora de carregar a bebê no colo, fruto do seu casamento com o empresário Marcus Rocha. O primogênito Miguel, 9 anos, também não esconde a felicidade de ganhar uma irmã – "ele pedia a Deus que ganhasse essa companhia".

Nivea participa de novelas desde 1993 – teve papéis de destaque, entre outros, em O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007) e Morde e Assopra (2011). Já participou de peças de teatro, como Batalha de Arroz num Ringue para Dois (2013) e escreveu o livro Dedo Podre (2013).

A atriz conversou com a CRESCER, por telefone, logo após a sessão de drenagem linfática e antes de uma de suas últimas consultas ao obstetra antes de dar à luz Bruna. Confira o que ela contou sobre família, alimentação e, principalmente, vontade de ser mãe novamente.

CRESCER: Você sentiu alguma diferença entre a gravidez do Miguel e a da Bruna?

NIVEA STELMANN: Todas, porque eu tive o Miguel aos 29 anos, e a Bruna, aos 39. Não tem jeito: estou mais velha. Então fico mais cansada, sinto mais dor e enjoo. Mas, claro, existem as vantagens! Estou preparada para ser mãe, sem aquele medo e insegurança de não saber como cuidar do bebê. A maturidade traz essa tranquilidade. Na minha primeira gestação, fiz até curso para grávidas, porque temia que não conseguisse pegar a criança. Mas pé de galinha não mata pintinho! A gente vê o bebê e é tudo instintivo: ele é seu e te passa segurança. Cuidei muito do Miguel e somos grudados até hoje.

CRESCER: Qual foi a reação do Miguel à notícia da gravidez?

N.S.: Foi emocionante, muito lindo. Na hora que eu contei, ele ajoelhou e agradeceu a Deus, porque pedia muito para ter um irmão ou irmã. Na cabeça de uma criança de 9 anos, o bebê já vai vir pronto – mas, para brincarem juntos, vai demorar um pouquinho. Acho que os irmãos são para a vida inteira e essa relação é uma das coisas mais legais do mundo. Eu tenho dois e queria essa companhia para o Miguel. Quando meu ex-marido (o ator Mário Frias) se casou e teve uma filha (Laura, 2 anos), fiquei mais tranquila, porque já era uma irmãzinha. E ainda tem meu enteado, o Joaquim, de 7 anos – e é ele que o Miguel mais vai aproveitar. Como são meninos e idade próxima, já se divertem juntos. É muito bonitinho.

CRESCER: Que cuidados você tomou durante a gravidez?

N.S.: Faço drenagem linfática três vezes por semana, religiosamente. Por isso, não inchei nada! Já fazia esse tratamento antes, mas não com tanta frequência. A gente fica mais gulosa e usa a barriga como desculpa para comer. Mas como enjoei muito, não perdi o controle. Na reta final, se como uma azeitona, parece que comi um porco inteiro! Até agora, calculo que tenha ganhado cerca de 9 kg. Está superbom, ganho estrelinha a cada consulta do médico. Na do Miguel, engordei de 12 a 13 kg. E olha que a Bruna é grande: já está pesando 3,8 kg!

Não deixei de fazer nada durante a gravidez: passei três noites na Sapucaí e fui para a festa da Carol (Carol Sampaio, promoter de eventos). Estou aproveitando, porque sei que, depois do nascimento, precisarei ficar um pouco em casa, excluída das coisas.

CRESCER: Você afirmou que desejava ter parto normal, mas que isso não seria possível. O que aconteceu?

N.S.: Realmente, não vai rolar o normal. Esperei até onde deu, mas a danadinha da Bruna está tranquilona, relax. O melhor parto é o que a gente consegue ter. Graças a Deus, temos vários recursos atualmente. Tentei, mas não deu e não vou ficar frustrada. O que quero é segurar minha filha nos braços e que ela venha com saúde. Estou esperando cheia de amor para dar, louca para amamentar e cuidar. Eu adoro ser mãe, é uma das coisas que mais me dá prazer na vida. A vida passa rápido, o tempo voa e você não percebe, mas curti muito o Miguel! Quero aproveitar cada momento com a Bruna também.

CRESCER: E quando vai ser o nascimento?

N.S.: O limite é essa 2ª feira (24). Faltam 3 dias! O quarto está pronto desde outubro e a bolsa de maternidade, desde 20 de janeiro! Estou superansiosa, porque não tenho mais o que fazer (risos). Essa reta final parece que não passa. São os nove meses na última semana.

CRESCER: Por que escolheram o nome Bruna?

N.S.: O nome é uma homenagem à amiga Bruna Bianchi (mãe do menino Sean, do caso em que ela e o pai da criança, o norte-americano David Goldman, enfrentaram um conflito legal pela guarda do filho). Sofri muito com a morte dela, que ocorreu durante o seu segundo parto (em agosto de 2008). Era uma irmã para mim. Engravidei e foi uma surpresa, não tínhamos pensado em nome nenhum. Quando descobri que era menina, perguntei ao Marcus se poderia ter o nome Bruna. Ele disse que acha lindo.

CRESCER: Você quer fazer alguma coisa diferente na criação da Bruna?

N.S.: Independente do sexo, a educação é sempre a mesma, com os princípios básicos. Cada filho é um filho. Preciso entender como a Bruna vai ser. Sei o que funciona para o Miguel, nunca precisei bater ou por de castigo. Ele funciona na conversa e quero manter a mesma postura para a Bruna. Gosto de explicar o que é certo e errado sem traumatizar. Meu filho é fácil de lidar, porque sempre conversamos. Se falo mais dura, ele já fica arrasado. Nunca leva uma bronca. Não sei como vai ser a personalidade da Bruna, porque é ariana como eu! Ou seja: uma peste! Minha mãe disse que vou pagar tudo que fiz para ela! (risos)

CRESCER: Está animada para ser mãe de menina?

N.S.: Eu estou enlouquecida! Vou poder finalmente brincar de boneca. Eu curti tanto fazer o enxoval dela, porque teve esse sabor diferente. A gente viajou por um mês para os Estados Unidos – eu, o Marcus, meu enteado e o Miguel. Passamos Natal e Ano Novo com as crianças, aproveitamos as férias na Disney e montamos o enxoval da Bruna, porque sairia bem mais barato lá. Você vai a uma loja e acha uma calça de quatro dólares. Comprei bastante coisa para ela, mas nada exagerado. Vai conseguir usar tudo.

Estou pirando, porque posso combinar o laço e as meias da bebê. Brinquei com a babá, que trabalha comigo há nove anos. Ela está feliz que vai ter bebê de novo em casa, mas já avisei: a cada mamada, vai ter um laço novo para a Bruna! Estou me divertindo muito, é uma delícia.

Fonte: revistacrescer.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir