Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2014

PMs suspeitos de ajudar quadrilha a roubar caixas eletrônicos são presos
Dois ex-PMs que pediram exoneração também foram presos em SP. Suspeitos integravam quadrilha em Santos, na Baixada Santista.
PMs suspeitos de ajudar quadrilha a roubar caixas eletrônicos são presos
Foto: g1.globo.com

Dois policiais militares foram presos na tarde desta segunda-feira (24) em São Paulo suspeitos de participar de uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos que atua em Santos, na Baixada Santista. Outros dois ex-PMs, que pediram exoneração, também foram presos por suposto envolvimento no crime.

Os quatro suspeitos eram considerados foragidos desde a semana passada quando tiveram a prisão preventiva decretada. Neste segunda, eles foram convocados para prestar depoimento no Tribunal de Justiça Militar e foram presos durante a audiência.

Os suspeitos passaram a noite sendo ouvidos na delegacia e após prestarem depoimento, foram transferidos, Os PMs Adailton Andrade e Willian Bandeira foram encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. Já os ex- PMs Roberto Cisti Guedes e André Augusto Gonçalves, que pediram exoneração da corporação no início do ano, foram levados para a carceragem do 2º DP, no Centro da capital.A quadrilha foi investigada por seis meses. Gravações de ligações autorizadas pela Justiça mostram que os policiais militares davam cobertura para criminosos explodirem e levarem dinheiro dos terminais eletrônicos.

O grupo foi preso pela primeira vez em setembro do ano passado com mais sete suspeitos. No entanto, os suspeitos foram soltos, pois havia dúvidas se o caso deveria ser julgado pela Justiça Militar. A decisão será da vara criminal comum.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir