Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2014

Pai reclama da falta de infraestrutura no hospital da criança em Boa Vista
Homem fotografou o bebedouro, banheiros, portas e paredes do hospital. G1 entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.
Pai reclama da falta de infraestrutura no hospital da criança em Boa Vista
Foto: g1.globo.com

A falta de infraestrutura no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) foi fotografada por um pai que levou o filho para uma consulta médica na unidade de saúde. Nas imagens, o homem registrou o bebedouro enferrujado, vasos sanitários dos banheiros sem o acento, portas sem fechadura e encanação exposta.

Indignado com a situação, o pai alega que a situação piora o estado de saúde das crianças que precisam de atendimento médico na unidade.

"Acredito que esses banheiros expostos dessa maneira acumulam bactérias que são nocivas à saúde de qualquer pessoa. Imagina uma criança com a imunidade baixa?", indagou.

Outra mãe que levou o filho no hospital disse que não teria coragem de dar a água ao menino. Ela disse ainda que precisou usar o banheiro, mas desistiu, porque não tinha água e um pedaço de papel higiênico era usado para fechar a porta do local.

"Esse bebedouro precisa ser trocado. Não tem a menor condição de higiene sanitária. E os banheiros? É uma vergonha estar nessa situação um local que atende pessoas doentes", declarou a senhora.

O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), gerido pelo município, é o único do estado voltado para atendimento infantil. Atende, em média, 200 crianças por dia. Além dos serviços de emergência e urgência, que funcionam durante 24 horas, a instituição oferece consultas ambulatoriais especializadas.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Boa Vista, responsável pelo hospital, e aguarda resposta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir