Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2014

Polícia pede exumação de corpos de mãe e bebê que morreram em parto
Caso aconteceu durante o fim de semana em Ouro Fino (MG). Há indícios de que prontuário médico tenha sido falsificado, diz delegado.
Polícia pede exumação de corpos de mãe e bebê que morreram em parto
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de Ouro Fino (MG) solicitou à Justiça que seja feita a exumação dos corpos de mãe e filho que morreram durante um parto no fim de semana na Santa Casa da cidade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Augusto Ribeiro da Silva, há indícios de que o prontuário médico tenha sido falsificado. O prontuário original foi pedido para que seja periciado.

A família acredita que as mortes possam ter sido causadas por erro médico. Segundo os familiares, Grace Kelly Tavares Bazani, de 33 anos, deveria ter sido submetida a uma cesariana por causa do peso da criança, mas deu à luz em parto natural e ambos morreram horas depois. Além disso, a família acusa a Santa Casa de ter adulterado prontuários e trocado dados e fichas cadastrais.

O bebê nasceu de parto natural com a ajuda do Fórceps - equipamento médico usado em casos de complicação no parto. No entanto, segundo o marido da mulher e pai da criança, Luís Fernando de Almeida Pereira, a indicação seria uma cesariana por causa do peso da criança, que ultrapassava 4kg. Para a família, o procedimento utilizado pode ter tido falhas. Eles apontam também uma suposta adulteração no prontuário da paciente e acredita que a ficha de Grace Kelly tenha sido trocada pela de outra gestante hospitalizada na Santa Casa.

No dia do parto, a criança estava com 4,2 kg e media 52 centímetros. Grace Kelly deu entrada na Santa Casa no sábado (22). Segundo a família, o prontuário diz que o médico foi chamado às 23h30, mas, de acordo com eles, o documento foi alterado para as 3h30 da madrugada de domingo (23). O que despertou a atenção dos familiares foi o cartão de gestante entregue a eles pela Santa Casa. No lugar do nome de Grace, estava a ficha de uma paciente da cidade de Jacutinga (MG).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir