Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2014

Médica associa uso excessivo de WhatsApp a dor nas mãos
Inés Fernandez-Guerrero relatou caso de "WhatsAppite" em Granada, na Espanha
Médica associa uso excessivo de WhatsApp a dor nas mãos
Foto:r7.com

Uma médica relatou à publicação The Lancet o caso de uma paciente que desenvolveu fortes dores no pulso e no dedão por causa do uso excessivo de WhatsApp.

A médica Inés Fernández-Guerrero, do Hospital Universitário de Granada, na Espanha, disse que a paciente grávida deu entrada com fortes dores nas laterais dos pulsos. A mulher não tinha histórico de traumas e não havia feito nenhuma atividade física excessiva no dia anterior.

A paciente, de 34 anos, contou que trabalhou na véspera de natal e, no dia seguinte, respondeu muitas mensagens no WhatsApp. Ela ficou pelo menos seis horas com o smartphone de cerca de 130 g nas mãos fazendo movimentos contínuos com os dois polegares para enviar as mensagens.

Compra de WhatsApp por Facebook vira meme

O diagnóstico dado pela médica foi "WhatsAppite". O tratamento foi feito com antiinflamatórios e abstinência total de mensagens de texto.

A médica ainda relacionou a WhatAppite às lesões por esforço repetitivo diagnosticadas em usuários de videogames Nintendo na década de 1990, que foram chamadas de Nintendinite. Desde então, várias lesões foram associadas a videogames e novas tecnologias.

Segundo Inés, os médicos precisam estar atentos a estes distúrbios. Ela diz que doenças causadas por mensagens de texto poderiam ser consideradas doenças emergentes.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir