Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-03-2014

Vendas de PCs caem 10% em 2013, diz IDC
O mercado brasileiro de PCs encerrou 2013 com um total de 13,9 milh�es de computadores vendidos
Vendas de PCs caem 10% em 2013, diz IDC
gmpernambuco.blogspot.com

O mercado brasileiro de PCs encerrou 2013 com um total de 13,9 milh�es de computadores vendidos, queda de 10% na compara��o com 2012, refletindo a prefer�ncia dos consumidores por tablets e smartphones, de acordo com a consultoria IDC.

Segundo o estudo, o �ltimo trimestre do ano, que tradicionalmente concentra a maior parcela do volume de vendas, ficou aqu�m do esperado, e mesmo com as promo��es de Natal, apresentou volume 6% menor na compara��o com o ano anterior. Nos tr�s �ltimos meses de 2013, foram vendidas 3,5 milh�es de unidades.

Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, explicou em comunicado que nos �ltimos oito anos houve uma populariza��o e consolida��o dos PCs no mercado. "Agora, o que era uma tend�ncia - queda nas vendas de PCs - passou a ser realidade e o setor come�a a viver um momento de maturidade, com oscila��es mais conservadoras", disse.

Segundo Hagge, as vendas de fim de ano foram muito concentradas em outros dispositivos, como tablets e smartphones, o que traz um impacto negativo nas vendas de PCs.

"Os consumidores est�o buscando op��es mais econ�micas e que, em muitos casos, figuram ao usu�rio uma alternativa para consumo e intera��o. Por�m, apesar dos movimentos de queda nas vendas, o PC continua sendo a plataforma mais indicada para o desenvolvimento de conte�dos", disse o analista.

Vendas de PCs caem 10% em 2013, diz IDC


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir