Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2014

Roberto Battaglin lamenta distância das novelas e fala sobre
Galã da televisão dos anos 1980 e 90, Roberto Battaglin diz estar "na melhor fase do ator" aos 51 anos. Por isso não entende por que seu nome não tem aparecido nos créditos das novelas e minisséries produzidas atualmente. Seu último trabalho na teledramat
Roberto Battaglin lamenta distância das novelas e fala sobre
Foto: kogut.oglobo.globo.com

Sinto vontade de fazer mais novelas. Eu me acho bastante competente para isso, poderia contribuir mais - diz ele, que voltou sua energia para o teatro, meio que o lançou no início da década de 1980 com "Capitães de areia", de Jorge Amado.

Sem contrato na televisão, onde atuou em dezenas de novelas, entre elas "Sassaricando' (1987) e "A próxima vítima" (1995), de Silvio de Abreu, o ator critica a forma como novatos têm sido escalados para papeis de destaque, enquanto nomes de sua geração são escanteados.

- A televisão tem essa dinâmica de sempre lançar novos galãs. Vê-se uma gama muito grande de jovens que estão chegando, mas falta espaço para a turma da minha idade. Estão valorizando uma galera nova que deveria trilhar um caminho mais gradual - afirma.

A ocupação principal do ator tem sido dar aulas numa oficina de atores em Cabo Frio, município do Rio, ao lado do ator e diretor André Luiz França.

- A fase entre os 40 e 50 é uma fase bacana, de amadurecimento do ator. E, de repente, as oportunidades minguam. É cultural isso no Brasil, uma pena. Foram quase 30 novelas. As pessoas me cobram, sou superreconhecido na rua, ainda mais depois da estreia do Viva.

Se tivesse de apontar um erro na carreira, Roberto culparia sua falta de habilidade para pedir papeis a quem não conhece.

- Não persigo os caras que não conheço direito para conseguir trabalho. Não sou um bom político.

Casado com a atriz Klara Homsani, com quem se relaciona há 10 anos, Battaglin teve com ela Kauã, de 4 anos. Do casamento anterior com uma paisagista veio Leonardo, de 18.

Recentemente, o ator se surpreendeu com a descoberta de um filho, um economista de 28 anos chamado Lauro, de uma relação breve.

- Perdi contato com a mãe dele, ela foi morar fora do país, casou-se de novo. Um dia ele me ligou, disse que agora que já era adulto gostaria de confirmar o que sua mãe lhe contava, e pediu um teste de DNA. Quando soubemos o resultado ele disse: "você ganhou um filho e eu, um pai". Lauro trabalha no mercado financeiro, é uma pessoa maravilhosa.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir